quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Caí, e agora?

Consigo visualizar todas as minhas quedas de bicicleta, consigo ver a pedra da qual me devia ter desviado, consigo ver a raiz que me prendeu a roda, consigo ver as pedras molhadas e o pneu da frente a escorregar, consigo ver o meu corpo a ser projectado para o chão, consigo perceber, ainda que em milésimas de segundos que vou cair, por vezes consigo até ver a minha reacção ao tentar proteger o meu corpo da queda, ao tentar cair da melhor maneira possível, ao tentar tapar o rosto para que a bicicleta não lhe acerte em cheio.
Consigo visualizar todas as minhas quedas de bicicleta menos a que me aconteceu no sábado. Estava a descer um trilho por onde passo centenas de vezes, conheço demasiado bem aquele chão, conheço as pedras mais divertidas, escolho sempre o sítio pior para me divertir mais, dou saltos e brinco com a bicicleta, desço sempre a uma velocidade incrível. Sábado não aconteceu nada diferente a não ser o facto de por um segundo perder o controlo da bicicleta, não me lembro de nada, não consegui perceber que estava a cair e muito menos porquê, segundo o meu amigo, que vinha na minha roda, soltou-se uma pedra por baixo do meu pneu, o guiador virou-se e eu voei pelo ar. Eu não me lembro de nada e é isso que me está a fazer confusão, num minuto estou em cima da bicicleta e a seguir sinto a minha cabeça a bater no chão e o capacete a saltar, nada mais, só percebi que tinha caído quando já me estava a levantar. Cair é uma merda, mas aliado a isso ter esta sensação de inexplicável é pior ainda.

Caí, e agora? Levantei-me, sacudi o pó, tentei perceber se estava bem, peguei na bicicleta e fui para casa a pedalar, ainda que cada pedalada me custasse horrores. Estou aqui a rezar, para que me passem as dores rapidamente, preciso mais do que nunca de ir pedalar. 

3 comentários:

  1. Bolas, que grande queda! Que passem rápido todas as mazelas.

    ResponderEliminar
  2. Então miúda? Espero que estejas melhor, vai passar e toca a pedalar. Beijinho grande :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...