segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Frio mais frio não há

Sábado, apesar do frio e das ameaças de neve, saímos para pedalar na montanha, com esperança de chegar a algum cume completamente branco. Não encontramos a neve, mas a neve encontrou-nos a nós. Já ao final da tarde, junto com chuva muito fria caíam flocos de neve em cima de nós, e nós ríamos e pensávamos que só podemos ser loucos por estar ali. E numa questão de poucos minutos as temperaturas caíram tanto que estou convencida de que nunca tinha tido tanto frio na minha vida. As minhas mãos e os meus pés doíam tanto que em mais que uma altura achei que não ia conseguir chegar a casa. 
Sim, sábado estava um óptimo dia para aproveitar o sofá, os cobertores, os livros e um chá quente, mas hoje não estaria tão feliz se não tivesse apanhado aquele frio horrível. Felicidade e pingo no nariz, é o resultado da pedalada de sábado e de domingo. 

5 comentários:

  1. Como eu te entendo. São essas pequenas coisas que nos fazem dar valor ao conforto, ao calor acolhedor de uma casa, ao valor da companhia e da amizade.

    ResponderEliminar
  2. Brrrr! O pingo não interessa, o que interessa é que estás feliz :)

    ResponderEliminar
  3. Loira posso perguntar que zona és?
    É mesmo por curiosidade. Para te imaginarmos geograficamente. Porque pelas descrições ja percebi que não pedalas por lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou do Norte morango, mais propriamente do distrito de Braga :)

      Eliminar
    2. Obrigada pela partilha Loira. Assim dá para perceber melhor o frio :)

      Eliminar

Aqui não há censura...