segunda-feira, 25 de julho de 2016

As pazes com o destino fazem-se durante o caminho

Há dois anos cheguei aqui debaixo de um calor infernal e muito mal fisicamente, tão mal que uma questão de saúde me fez morrer na praia, que é como quem diz, desistir de pedalar a meia dúzia de km de casa. Desistir é palavra que não se encaixa no dicionário da minha vida, mas naquelas circunstâncias não tive outra opção, seria arriscar demasiado continuar a pedalar naquele estado. Este trajecto ficou-me marcado na alma por isso, talvez nunca mais esqueça esse dia.

O ano passado voltei a repetir o destino, com um trajecto bem mais difícil para aqui chegar, num dia de chuva torrencial e com parte dos km feitos debaixo de granizo. Não foi fácil, há mil histórias para contar sobre esse dia, mas cheguei a casa a pedalar e cheia de energia e isso soube-me a uma vitória muito especial.

Sábado voltei a repetir a viagem, estava um calor insuportável, acho que todos se lembravam da dureza do trajecto, mas como um filme muito distante, só quando começamos a subir, e a subir, e a subir ainda mais é que percebemos que o dia não ia ser nada fácil. Como de facto não foi. Não sei quantas serras atravessamos para aqui chegar, sei que as subidas parecem intermináveis e as descidas são tão duras que às vezes preferíamos estar a subir. O regresso foi ainda mais difícil, estavam uns 40º à sombra e o ar era irrespirável. Mas voltei a chegar a casa a pedalar e cheia de energia, depois de mais de 100 km com mais de 3300 metros de acumulado de subidas.

Mais uma vez este dia teve um sabor a vitória muito especial para mim. Este trajecto continua a estar-me marcado na alma, aquele dia, há dois anos atrás, talvez nunca mais o esqueça, mas se nessa altura escrevi que não sou a super mulher, hoje apetece-me escrever que sou, ainda que tenha de desistir mais vezes na vida, o que espero que não aconteça, mas sou, porque quando me sento na minha bicicleta e me proponho a ir até a um destino, seja ele qual for, é assim que me sinto, a super mulher, capaz de tudo. E não há quem me consiga convencer do contrário.

4 comentários:

  1. Que bom, Loira, que arrumaste o assunto.
    Dá um prazer muito grande. :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! :)
    Fico feliz por ti ;)
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. As maiores vitórias são sp as mais difíceis de alcançar . Parabéns pela persistência !

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...