terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Os meus livros #53 - SIDDHARTHA um poema indiano




SINOPSE


Siddhartha, filho de um brâmane, nasceu na Índia no século VI a.C. Passa a infância e a juventude isolado das misérias do mundo, gozando uma existência calma e contemplativa. A certa altura, porém, abdica da vida luxuosa, protegida, e parte em peregrinação pelo país, onde a pobreza e o sofrimento eram regra. Na sua longa viagem existencial, Siddhartha experimenta de tudo, usufruindo tanto as maravilhas do sexo, quanto o jejum absoluto. Entre os intensos prazeres e as privações extremas, termina por descobrir «o caminho do meio», libertando-se dos apelos dos sentidos e encontrando a paz interior. Em páginas de rara beleza, Siddhartha descreve sensações e impressões como raramente se consegue. Lê-lo é deixar-se fluir como o rio onde Siddhartha aprende que o importante é saber escutar com perfeição.

3 comentários:

  1. Loira, loira, assim só as sinopses não chega. Queremos a tua opinião, que é isto? Habituaste-nos mal, foi o que foi! :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito, mas estes livros foram os que li em final de Agosto, início de Setembro e nunca cheguei a publicar, não me sinto capaz a esta altura do campeonato de dar qualquer tipo de opinião, tão atrasada. Em breve regresso ao registo habitual e se tiveres curiosidade ou dúvidas em relação a algum livro específico é só perguntar.

      Eliminar

Aqui não há censura...