sexta-feira, 8 de junho de 2018

O Caminho, que é mais ou menos como quem diz: "Quando tens um grupo, tens um grupo"

Não há nada de novo para mim no Caminho, já fiz o de Chaves mais que uma vez, já fiz o da Costa mais que uma vez, já fiz o central Português mais que uma vez, já fiz o Inglês, já fiz o Francês, já fiz o espiritual, já fui a Muxia, já fui a Finisterra, já fiz O Caminho de Fátima e já fui de Fátima a Santiago de Compostela, já fui por um Caminho e regressei por outro, já O fiz sozinha e já fui a pé, talvez por isso nem sequer pensasse em fazer O Caminho este ano, tenho vários longos Caminhos a percorrer nos meus sonhos, mas nenhum me exigia ser imediato e urgente. Até que uma pessoa muito especial decidiu ir pela primeira vez e não há nada mais especial que acompanhar pessoas especiais.
O que faz O Caminho são as pessoas que nos acompanham e as que se cruzam connosco, são os momentos, são as lágrimas ou as gargalhadas, são as piadas só nossas, são o sofrimento e a alegria de superar cada quilómetro, é a nossa mente, a nossa alma e o nosso coração, o que faz O Caminho é aquilo que somos e por isso este foi um Caminho único. O que faz O Caminho é aquilo que perdemos ou trazemos de lá, ao longo dos meus Caminhos fui perdendo muitas coisas, que não me pertenciam, este Caminho só me acrescentou coisas, o Caminho mostra-nos O Caminho e este foi a prova de que finalmente estou no lugar onde devo estar.
Não há nada de novo para mim no Caminho, já o fiz tantas vezes que chego a pensar isso, às vezes, mas O Caminho tem sempre algo para nos ensinar, para nos mostrar, para nos oferecer, O Caminho tem sempre decisões e conclusões, tem sempre mudanças para vir, tem sempre histórias para contar, tem sempre recordações de dias só nossos e de momentos muito especiais. Foi um Bom Caminho este.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há censura...