terça-feira, 16 de abril de 2019

A Loira de sorriso metálico

Calma... calma... calma... eu não sou assim tão gira. Esta foto tem milhões de filtros e mais alguns e foi tirada com aquelas aplicações manhosas que nos colocam toneladas de base no focinho, nos roubam as rugas de expressão e do tempo, nos colocam tanto rímel que as pestanas ficam a medir quilómetros e ainda nos dão um brilho no olhar e nos pintam os lábios de um rosa apetitoso. Eu tenho sardas que disfarço dia após dia, algumas rugas que sei perfeitamente que só vão piorar, no exacto momento em que escrevo este post uma borbulha enorme no queixo, umas pestanas pequenas, espetadas e loiras que tento alongar sem sucesso, os lábios sempre secos por culpa das intempéries que apanho nas minhas aventuras ao pedal e do aparelho dentário. O cabelo também é uma merda, nem caracóis, nem liso, nem nada de jeito e se não perdesse sete horas com ele por dia não poderia sair à rua sem parecer uma sem abrigo. Se olharem com atenção nem sequer estou bem, os olhos descaíram, as sobrancelhas estão tortas, o meu nariz parece uma batata doce e nem os milhões de filtros e as aplicações manhosas resolvem o meu problema com fotografias de rosto. Ainda assim, pelo menos posso dizer uma coisa com toda a felicidade do mundo, já não tenho os dentes tortos. Dezasseis meses depois de em duas semanas tirar quatro dentes e colocar o aparelho superior e inferior e ainda com um longo trabalho pela frente para alinhar melhor as minhas dentuças, tapar espaços e ganhar memória, escrevo este post para as pessoas que possam estar indecisas em colocar ou não um aparelho dentário. Isto foi a melhor decisão da minha vida, ver a diferença do antes e do depois (talvez no final vos mostre), sorrir abertamente e gostar assim tanto do meu sorriso, compensa todas as dores, todos os inconvenientes e todo o investimento financeiro. Gostem do vosso sorriso, eu gosto cada vez mais do meu.

5 comentários:

  1. Deixa-te de merdas. És uma lindona e o teu sorriso é lindo porque vem da alma <3!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Consigo imaginar a borbulha se fechar os olhos (tambem tenho uma!!)
    Mas tenho a certeza que continuariamos a ter conversa para belas horas!
    Nunca desistas desse sorriso!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a chata das fotos de rabos e pernas :) a loira é linda, não precisa de filtros e tem um sorriso encantador. Gostei!!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...