terça-feira, 10 de julho de 2012

Sempre me disseram para olhar o lado positivo das coisas

E tudo na vida tem um lado positivo, pelo menos para quem tem sentido de humor. Isto de estar afónica, por exemplo tem imensas coisas positivas: No trabalho não preciso de atender as pessoas chatas do costume nem atender o telefone, o meu colega trata de tudo; como me sobra tempo já tenho quase o trabalho todo em dia; os assuntos afinal deixam de ser assim tão urgentes e podem ser tratados depois, quando a Senhora Dona Loira já puder falar. Na vida pessoal não preciso ter conversas da treta só para passar o tempo, faço um gesto a informar que estou afónica e já ninguém me pergunta como estou, nem comenta do tempo; fico muito sexy a sussurar, sim, porque não falo, mas consigo fazer um pequeno zumbido que os mais atentos vão concerteza perceber; mas o melhor de tudo mesmo é perceber que as pessoas mais importantes me olham atentamente e tentam mesmo entender aquilo que quero dizer e que há pessoas com as quais me faz imensa falta uma boa conversa. É o que vos digo, tudo na vida tem um lado positivo, por exemplo, a comunicação com vocês não sofreu qualquer tipo de alteração. 

17 comentários:

  1. Este post vou ler à minha mãe, para ela se animar, uma vez que foi operada à tiróide e cujas cordas vocais foram afetadas, deixando-a numa situação idêntica :s

    ResponderEliminar
  2. Espero que tu estejas afónica apenas por teres falado, gritado e /ou cantado muito por pura felicidade, que são os únicos motivos que a mim me deixam afónica ;)

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo Vera, temos sempre de ver o lado positivo, mas às vezes é dificil, como por ex. o meu marido acabou de me dizer que está a ir com o carro para a oficina, porque se partiu a correia. Qual será o lado positivo da coisa? hummm mas tem de haver :)

    ResponderEliminar
  4. Nem tudo é mau, mesmo quando pensamos que pior não pode ser, basta o mínimo de humor para encontrar algo divertido na situação. O pior de tudo é quando te julgam maluquinha por tentares levar as coisas menos boas da maneira mais divertida, enfim nada que uma pessoa não se habitue com facilidade.

    ResponderEliminar
  5. Ui, os sussurros devem ser bué da bué da sexy. :P

    ResponderEliminar
  6. O importante é manter esse lado positivo sempre connosco :)

    E não mudou nadinha :P

    Beijito* grande Vera :)

    ResponderEliminar
  7. imagino o quanto estas a ser mimada =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  8. Quando eu fico afónica também não me importo muito, mesmo eu que adoro falar ;) É preciso saber sempre tirar partido das situações menos positivas ;)

    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  9. Tambem tento pensar sempre assim, ha sempre um lado positivo, vai correr bem, força... e agora digo te o mesmo a ti =)

    http://placequotehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. quem te disse certamente já olhou de frente as dificuldades da vida
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Assim é que é, sempre a ver o lado positivo ;)

    ResponderEliminar
  12. As melhoras ;) e ver o lado positivo é que é ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu também sou da opinião que tudo tem um lado positivo! :)

    ResponderEliminar
  14. Oh como concordo com isso :)
    E as melhoras !

    ResponderEliminar
  15. Olá. desejo-te as melhoras. e que tal um leite com mel, para isso ir ao sítio, hein ? beijos e toca a melhorar.

    ResponderEliminar
  16. Será que amanha, na empresa, se eu fingir que estou afónica, ninguém desconfia?:) Dava-me tanto jeito...

    ResponderEliminar
  17. Adorei! Isso passa, querida!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...