quarta-feira, 25 de junho de 2014

Coisas muito minhas

Não foi a primeira vez que cheguei triste a Santiago, é a quinta vez que lá chego vinda dOs Caminhos e para dizer a verdade já cheguei lá triste mais vezes do que as que deveria. Obviamente que as anteriores foram tristezas que me fizeram aprender muito e que me fizeram perceber que há pessoas que não podemos manter na nossa vida, pelo menos da maneira como queríamos, foram (portanto) tristezas passageiras. Desta vez foi diferente, estava mesmo muito feliz a alguns km de Santiago mas encontramos (inesperadamente) a ponte onde aconteceu o acidente de comboio o ano passado, paramos todos em silêncio e observamos o local e as homenagens que por lá vivem, fiquei triste, muito triste. Todas as tragédias são penosas, mas esta marcou-me particularmente, talvez pela ligação que tenho a Santiago, talvez porque poucos dias depois também eu ia viajar de comboio até Saint Jean Pied de Port para fazer O meu Caminho vinda de lá. O certo é que ao passar no local me senti triste e assim permaneci até chegar à catedral, depois passou-me, decidi que um dia volto a fazer este mesmo Caminho e que quando acontecer levo comigo desde casa um objecto meu, para também eu deixar por lá a minha homenagem.

4 comentários:

  1. Vidas perdidas são sempre triste, mas é como dizes para a próxima deixas a tua homenagem e certamente irás de coração mais leve :(

    ResponderEliminar
  2. São sempre tristes histórias assim.
    Mas é bonito o teu gesto.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia levas uma transportadora de ombros com um bebé loiro como aprendiz de ciclista e vais sentir-te no topo do mundo de feliz que estás:):):):):)

    ResponderEliminar
  4. Boa!! Gostei dessa do bebé Loiro :D:D

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...