segunda-feira, 16 de junho de 2014

Perdi uma boa oportunidade para brilhar (ainda mais)

Desde que comecei a andar de bicicleta já fiz descidas absolutamente fantásticas, uma delas repeti-a semana passada, a uns 20 km de Finisterra, são uns bons 3 ou 4 km a descer pedra. Quando a estava a descer, a certa altura passei por um grupo grande de caminhantes que se desviaram para o lado e me aplaudiram, eu continuei a descer e ouvi um deles a gritar cá de cima que só uma Italiana era capaz daquilo, continuei a descer e não disse nada, fiquei desiludida mas não disse nada, mais porque se me desconcentrasse era bem capaz de dar uma grande queda do que por outro motivo qualquer. Quando terminei a descida e estava cá em baixo fiquei triste comigo mesma, por não ter parado e gritado que era Portuguesa, por não os ter feito perceber que não são só os outros que são capazes daquilo, por não parar, dizer-lhes, respirar, voltar a concentrar-me e continuar a descer as pedras pela parte mais difícil, segura de que nada me poderia derrubar e orgulhosa por saberem um pouco mais da minha identidade, da minha nacionalidade. 

7 comentários:

  1. Para a próxima levas um megafone na mochila e gritas de longe: Sou Portuguesa, oh ceguetas do caraças!!! :P

    Beijinhos Marianos, Loiraça da pedaleira! :)))

    ResponderEliminar
  2. Tens de arranjar uma bike verde e vermelha, pode ser que os espertinhos percebam

    ResponderEliminar
  3. Olha que realmente... Coloca uma bandeirita na bicicleta!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com a ídeia da bandeira de Portugal na bicicleta!!

    ResponderEliminar
  5. Loira, precisas de um jersey com a bandeira de Portugal :-p

    ResponderEliminar
  6. Tens que arranjar o símbolo das quinas e pores uma braçadeira, tipo capitão de equipa. Ou então andas com a cara do cristiano ronaldo no jersey, assim toda a gente sabe que és de Portugal, ou por aproximação Espanha :D

    ResponderEliminar
  7. O meu jersey até tinha uma pequena bandeira na gola e tem o nome da minha cidade e da cidade onde partimos, mas com a mochila é difícil reparar.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...