terça-feira, 24 de junho de 2014

Também tenho aquela coisa do "objecto de desejo"

Não é que lhe fosse dar muito uso, confesso que tenho imenso medo de pedalar na estrada, passa por mim um carro com mais velocidade ou um camião e eu até tremo, se buzinam fico para morrer, basta vir um bocado de vento que eu fico logo em pânico e se me aparece um cão furioso fico logo a imaginar que me vai bater na roda e que me vai mandar para a outra faixa de rodagem e que se por acaso está a passar um carro nessa altura me passa por cima da cabeça. Eu sei, estou a ser dramática mas já apanhei tantos sustos na estrada com a minha bicicleta de montanha que tem pneus largos, logo muito mais estabilidade e segurança, que tenho sérias dúvidas de que conseguiria pedalar numa roda fina destinada ao alcatrão. Obviamente que isto é uma pancada que me deu, talvez numa das quedas tenha batido com a cabeça numa pedra e tenha ficado assim porque eu nunca posso andar só no monte, para me deslocar até lá e para fazer treinos ou viagens de longa distância preciso sempre de utilizar a estrada, por isso, se um camião tiver de me passar a ferro tanto o poderá fazer numa bicicleta de estrada como na minha BTT. Mas além disso não gosto de pedalar na estrada por outro motivo, não me divirto, não conseguimos conversar ou trocar impressões com os que nos acompanham, não há o "subi aquela pedra", "desci pelo buraco", o "vou voltar lá atrás para tentar subir outra vez", o "ia dar um tralho que não queiras saber", não há a emoção e a alegria que há nas montanhas e só se consegue respirar o fumo dos carros. Talvez por tudo isto eu seja um bicho do mato e quando alguém me diz que pedalar no monte é muito mais perigoso e que por isso mesmo anda na estrada eu rio e digo que prefiro dar 3 pinotes no monte do que lamber o alcatrão. Ainda assim e porque gaja que é gaja, ou blogger que se digne tem de ter um objecto de desejo o meu é este, vão ser produzidas apenas 21 em todo o mundo e custam a módica quantia de 8.999,00 €.


A sério, ficava linda na minha garagem. Quer dizer, encostada na parede da cozinha, junto às outras.

7 comentários:

  1. Oh Loira, vou me juntar a ti, porque tenho imenso medo de pedalar na estrada! (E dos carros que quase me entalam e dos cães que correm na minha direcção que nem loucos etc etc) Sempre tive curiosidade de andar em uma bici de estrada, pq com esses pneus eles passam por mim que nem uma flecha ( e eu parece que estou a pedalar a seco e não saio do sitio!) Mas uma bina cor de rosa? Eh pah essa passo! O meu homem passa a vida a querer me impingir coisas cor de rosa, seja equipamentos, capacetes e até bicicletas , mas eu sou morena por isso fico-me pelo azul ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro cor-de-rosa, só porque marca a diferença num desporto maioritariamente masculino. Adoro ser feminina no meio do monte e da lama :)

      E sim, detesto vê-los passar por mim a 100 à hora, mas posso dizer que já houve alguns que se viram Gregos para me acompanhar, eu com a minha BTT e eles com a de estrada (outros tempos, agora não estou nessa forma, infelizmente)

      Eliminar
  2. Bem bonita!
    Pena mesmo é o preço.
    Pede, pode ser ser que alguma marca queira fazer parceria =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Esse é o problema dos objectos de desejo vêem sempre acompanhados de muitos dígitos...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Se podes, goza os teus desejos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que linda!!! Também quero!!! e olha que eu até gosto de andar na estrada pois aqui na minha zona, perto das praias e pelas matas há estradas com muito pouco movimento com paisagens maravilhosas. Quando vou pedalar sozinha não me meto no monte, vou sempre para essas estradas. Essa ficava-me mesmo bem, é pena ser tão barata... :)

    ResponderEliminar
  6. Sabes que o Abade agora anda mais numa de Estrada e está-me sempre a levar a lojas para tentar convencer-me mas eu não consigo, tenho o mesmo problema que tu, tenho medo, muito medo de carros e camiões. No outro dia não sei como é que aconteceu a corrente saltou e apanhei um chão cheio pedrinhas tão pequeninas que pareciam areia... a bicicleta foge e eu caio no meio do chão e ao mesmo tempo estava um carro a ultrapassar-me eu juro que me ia mijando toda. Ao menos no meio do monte o que me pode acontecer é ser atropelada por um coelho ou levar com um tronco.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...