quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A lutadora

Hoje é o dia de aniversário de nascimento da minha avó Joana. Partiu há 11 anos, na semana anterior ao Natal, 12 anos depois dos médicos chamarem a família para lhes (nos) informar de que só viveria, no máximo, mais 6 meses.

7 comentários:

  1. Agora fizeste-me lembrar a minha TiMília. Cancro no estômago, operação para retirada e tratamento. Os médicos mandam para casa, que cuidados ter? perguntam os filhos. Nenhuns, tem mais 6 meses de vida, deixem-na comer o que quiser. Mulher de alimento, sem quase estômago, comia e como a digestão não se fazia começou a beber 2/3 cálices de aguardente para "ajudar a digestão", a todas as refeições, viveu quase mais 10 anos, mas todos os sobrinhos já sabiam que tinham que ter aguardente quando a convidavam. "Queimou o bicho" era o que a família dizia, acabou por enterrar os 3 irmãos mais novos e morreu com oitenta e qualquer coisa.

    R

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, uma lutadora! Eles eram "feitos de outra massa", sem dúvida.
    Parabéns à tua avó Joana, que está com certeza a olhar por ti=)

    ResponderEliminar
  3. É sempre triste quando alguem proximo parte, porem nao fico muito triste quando alguem com uma certa idade morre e nao é por ser insensivel é por achar que morrer 75, 85 anos é quase tao natural como nascer.a minha avo acho que morreu com quase 80 anos e fiquei mais triste com a tristeza da minha mae do que propriamente com a morte da minha avo.

    ResponderEliminar
  4. Hoje, com esta coisa do Alentejo, tenho avó por todo o lado...

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...