Não há muito tempo atrás ia ao cinema todas as semanas, estava sempre atenta às novidades e não perdia uma estreia. Com o tempo comecei a ficar mais preguiçosa, a preferir ficar em casa, a deixar de lado o cheiro enjoativo a pipocas e o barulho que as pessoas que enchem a sala fazem a comer, por isso comecei a fazer uma lista dos livros que ainda me faltavam transformar em filme e dos filmes que queria realmente ver. A lista foi crescendo e crescendo e crescendo assim como as desculpas para deixar sempre a lista e os filmes para amanhã. Estes dias alguém me perguntava se o livro A rapariga que roubava livros era igual ao filme, agora já sei responder, vi o filme também por estes dias, muito tempo depois de o ter colocado na tal lista, não é igual, o livro é muito melhor, talvez por isso a minha lista continue a aumentar e eu deixe sempre o próximo filme para depois, porque para mim os livros são sempre melhores que os filmes. Porque, às vezes sabe bem comer uma refeição de fast food mas não há nada que se compare à comida tradicional, igual à que fazia a minha avó Joana. Porque os filmes são a fast food de quem não tem o tempo ou a paixão necessária de cozinhar uma história da forma tradicional e de a saber saborear e apreciar.
Para mim os livros tambem são sempre melhores.
ResponderEliminarhttp://thepirateandi.blogspot.pt/
;) os livros são sempre melhores, mas posso dizer que vi 2 que não me desiludiram "Como água para chocolate" e "Amor em tempos de cólera". Os realizadores respeitaram a história tal e qual.
ResponderEliminarNa sexta feira passada fui ver o "Fúria". Já sabia que iria ser mau, mas também não posso ver só os filmes que me agradam certo? A vida a dois e mesmo assim. Arrependi-me ... primeiro porque pensei que a minha cara metade iria gostar do filme. Detestámos os dois. E fiquei super enervada porque havia pessoas na sala sempre às gargalhadas. Será que sabem o que foi a 2ªGuerra Mundial? Realmente o Filme também não permitiu dar ensinamentos a quem não sabe.
O "Amor em tempos de cólera" está na minha lista há muito, o "Como água para chocolate" desde que me falaste dele, estou até a pensar reler o livro.
EliminarÀs vezes o cinema é uma seca por causa disso, em casa não custa desistir de um filme, lá é mais difícil, e as pessoas, não há respeito por quem quer ver o filme, uma vez tive que mandar calar um grupo de chavalos mal educados, claro que não me ligaram nenhuma, depois falou o Moreno e ficou tudo em silêncio, deve ter a voz mais grossa que eu :) :) :)
True!
ResponderEliminarE se há filmes que pecam por não conseguir transmitir tudo o que está na história (assim de repente lembro-me de "o perfume"), há outros que pecam por querer ser muito mais do que está na história (trilogia do The Hobbit - Vi o primeiro, fiquei triste com o que Peter Jackson fez depois da muito boa trilogia de "O Senhor dos Aneis" e não me dou ao trabalho de ir ao cinema ver os outros porque só perco tempo com palhaçadas quando quero ir ver palhaços!)
:)
Ulisses, muito obrigada, vou já riscar "O perfume" da minha lista de livros que quero transformar em filme, não me apetece perder tempo.
EliminarLoira, embora tenha dado o exemplo de "o perfume" não quer dizer que o filme esteja mau. Antes pelo contrário! No entanto, se já leste o livro, vai ficar um bocado aquém daquilo que esperas...
Eliminar...mas não deixa de ser um excelente filme por direito próprio!
:)
Sim, sem dúvida que muitos livros estão melhores que filmes, pois no livro há mais pormenores.
ResponderEliminarNormalmente não compro livros desse género, dos que dão para passar para filmes, mas tens o exemplo do 50 sombras. Amei os livros mas já o que vi do filme deixou-me assim meia desiludida...
Beijocas
Concordo plenamente os livros são bem mais interessantes.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.
Concordo contigo...esse em particular achei francamente mau
ResponderEliminarSusana
Tens razão, os livros são sempre melhores que os filmes, mas agora que falas nisso, vi recentemente "A culpa é das estrelas" e esse é muito fiel ao livro, as falas, as imagens, tudo como eu me lembrava no livro.. exceções :)
ResponderEliminar