terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Os meus livros #4 - A Bússola

Sinopse
Jonathan perdeu tudo o que mais amava. Foram apenas cinco segundos, o tempo de uma travagem tardia, de um acidente terrível. E depois a realidade, brutal, de segurar nos braços doridos um corpo pequenino, sem chama, sem vida. Muito longe dali, muitos meses mais tarde, voltamos a reencontrar Jonathan, ou o que resta dele. Um homem vazio, sem rumo, perdido no deserto, à espera da morte. Mas alguém o socorre, uma mulher improvável, um mistério; e ali, naquela imensidão branca e deserta, Jonathan tem uma primeira revelação… Jonathan vai percorrer o mundo à procura da redenção. Guiado por uma mão poderosa, encontra ajuda onde menos espera: o desconhecido que o recebe numa cabana da floresta, o menino sábio que lhe abre o coração nas remotas montanhas da Transilvânia… E aos poucos, Jonathan redescobre a luz, e encontra o caminho. A Bússola - encontre o seu caminho.


Certo dia escrevi este texto: Haverá quem compre uma ou outra peça de roupa que não lhe serve, na esperança de emagrecer e porque não pode perder aquela oportunidade única de adquirir a peça que tanto gosta. Haverá quem compre um par de sapatos do tamanho abaixo daquilo que usa só porque tem de ser, está em saldo e são lindos de morrer. Eu compro livros. Livros que nunca compraria se não me esfregassem com os descontos e os saldos e as promoções no nariz. Livros só porque sim, porque são livros e estão baratos e eu adoro livros e nem sequer me preocupo em ler a sinopse ou em pesquisar sobre os autores, no caso de ainda não os conhecer. Compro livros que depois vou ser obrigada a ler até ao fim, porque eu nunca desisto de um livro, e que podem muito bem causar-me até uma espécie de depressão literária, mas que vou ler, porque (não sei se já disse isto) eu nunca desisto de um livro. Compro livros, e desta vez não foi 1, nem 2, nem 3, foram 14. Só peço aos Deuses literários que os outros sejam um pouco mais apetecíveis que os 2 primeiros.
Acho que se adequa perfeitamente a este livro, uma espécie de auto-ajuda que nunca compraria de não me esfregassem com as promoções no nariz. Salvou-se a parte em que falavam da Holanda e de bicicletas.

2 comentários:

  1. Descobri agora o blog e adorei! Além do mais encontrei alguém que pensa como eu em relação aos livros :) Cada vez que me vejo numa livraria ou num sitio que tenha livros à venda é accionado um alerta vermelho no meu cérebro. Mais uma vez gostei muito e definitivamante vou seguir o blog!

    ResponderEliminar
  2. Oh pá....a sério???
    Leste um livro inteiro de auto-ajuda!!!
    Ah mulher!!!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...