quinta-feira, 3 de março de 2016

Os meus livros #13 - A Vidente

Sinopse
«Por todo o mundo, sempre que a Polícia se depara com casos particularmente difíceis, recorre a médiuns e espíritas. No entanto, em nenhum documento figura a colaboração de um médium para a resolução de um crime.»
Flora Hansen diz-se espírita e garante ser capaz de falar com os mortos. Certo dia, ouve na rádio uma notícia sobre o caso de uma jovem assassinada num centro de acolhimento de menores e, na tentativa de ganhar um dinheiro extra, decide telefonar para a Polícia dizendo que o espírito da morta entrou em contacto com ela. No entanto, os resultados da investigação técnica atribuem a autoria do crime a outra das internas, uma jovem sensivelmente da mesma idade, que desde então está a monte.
O comissário da Polícia Joona Linna resiste à versão oficial e inicia uma investigação por sua própria conta. Mas cada nova resposta parece apenas conduzir a um novo enigma e a mais um beco sem saída.
E ninguém se dispõe a ouvir a vidente, embora ela fale com os mortos.


Quando ando mais cansada escolho um policial para ler e este não me desiludiu. Completamente viciante e cheio de surpresas, este é um livro que pode enganar porque nada é o que parece, nem a sinopse. Um óptimo livro para quem gosta de perceber um pouco do psicológico das personagens e para quem gosta de ficar agarrado.

1 comentário:

  1. Adorei este livro, achei-o totalmente surpreendente e viciante. Um dos melhores policiais que já li.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...