SINOPSE
Este romance de estreia de Barbara Mutch tem vindo a conquistar os meios literários internacionais, pela peculiar delicadeza e a sensibilidade que a sua escrita revela. A história inicia-se nas terras do Karoo, na África do Sul, onde uma jovem irlandesa chega para desposar o noivo que não vê há cinco anos e aí constituir família. O livro revela-nos as pouco ortodoxas ligações que se vão tecendo entre os diferentes personagens. Com o rebentar da Segunda Guerra Mundial tudo muda dolorosamente naquela casa, até que uma guerra se instala no próprio país — o apartheid—, dilacerando ainda mais as já fragilizadas relações. A Cor do Coração é, acima de tudo, um romance inteligente e desafiador, que retrata o drama e o sofrimento de duas mulheres capazes de se elevarem acima da crueldade e do preconceito em nome dos valores mais genuinamente humanos.
Um tema forte escrito de forma leve e fácil de ler. Um livro que se lê muito rapidamente e que nos mostra o mundo através de uns olhos muito especiais.
O livro que está a ler "A Valsa do Adeus" é bom, depois diga o que achou. Gosto de Kundera e aconselho também A Insustentável Leveza do Ser; A Imortalidade; O Livro do Riso e do Esquecimento; Amores Risíveis,todos do mesmo autor.
ResponderEliminarAnónima leitora
Quando terminar faço post, embora tenha uns atrasados, mas estou a amar. Dele ainda só tinha lido a insustentável leveza do ser que é um dos meus livros de eleição.
Eliminar