terça-feira, 5 de maio de 2015

E o rescaldo físico

Foram 3 dias a pedalar, uma viagem de autocarro de cerca de 4 horas antes da partida e outra no regresso a casa, pouquíssimas horas de sono, 250 km percorridos, trilhos com terreno muito pesado por culpa da chuva, muitas montanhas para ultrapassar, a palavra-chave desta Caminho é SUBIDA, subida, subida, subida, lama, chuva e vento, tanto vento que conseguir pedalar em certas alturas era quase impossível, tivemos algumas avarias, 2 elementos do grupo desistiram, algumas quedas sem importância, nos últimos km O Caminho brindou-nos com um fantástico sol. Depois dos muito duros 105 km do primeiro dia o meu joelho começou a doer um pouco, fiquei assustada, com medo que piorasse mas passou, se durante os 80 km debaixo de chuva torrencial e, literalmente, a lutar contra o vento do segundo dia me senti sempre bem, no terceiro senti-me eufórica, só queria pedalar, a subir, a descer, a brincar, a saltar, pedalar, pedalar, pedalar. O Caminho terminou e eu fiquei com um amargo sabor a pouco, a muito pouco, por mim voltava para casa de bicicleta, marcava já uma próxima viagem ou ficava por lá mais uns dias a pedalar, a viajar de bicicleta, a ser feliz. Ontem fui ao ginásio, pensei fazer uma ligeira aula de recuperação, mas quando a música da sala de Cycling começou a tocar eu coloquei mais carga e mais carga e mais carga, não me doía nem um músculo, não me sentia nem um pouquinho cansada, parecia até que o meu corpo é uma inesgotável fonte de energia. Tenho sede, neste momento tenho muita sede de mais. Não sei se é a dopamina, a feniletilamina, a noradrenalina, a oxitocina, a vasopressina, ou a endorfina, não sei se se juntaram todas para me tramar, só sei que é tudo natural e que é bom, muito bom. 

7 comentários:

  1. Grande mulher, é assim mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. ja vi que estes dias foram de adrenalina. quando tiveres um tempinho lê o meu aqui!
    http://singularidadesraparigaloira.blogspot.pt/2015/05/wings-for-life.html

    ResponderEliminar
  3. Sem alforges num bale, pá!!!

    É aquele efeito do Caminho Francês, quando chegas ao fim voltavas para trás e fazias tudo muito mais depressa porque a forma física melhorou exponencialmente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós fomos de alforges, só decidimos abandoná-los no último dia porque já tinham demasiada lama.

      Eliminar
  4. Loira depois de ler isto só me apetece pegar na bike e ir até Santiago!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser quanto mais se faz, mais se quer fazer, e depois com a sensação de felicidade consegue-se fazer tudo...
    :-)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...