terça-feira, 20 de outubro de 2015

Às vezes a vida é uma merda

Andava demasiado cansada, física e psicologicamente. Não me apetecia fazer nada daquilo que gosto, não me apetecia fazer nada de nada (a não ser pedalar, pedalar apetece-me sempre, acho que quando não me apetecer pedalar atiro-me da janela aos gritos ou corto os pulsos), o ginásio estava uma seca do pior, não via sentido nenhum em escrever, não tinha inspiração, não me apetecia ler, adormecia ao fim de duas páginas ou, se conseguia ficar acordada, aborrecia-me de morte, já não pegava num livro para ler a sério há mais de duas semanas. Andava um pouco em modo zombie, sem a paixão no olhar e nas atitudes que me é tão característica.
Na sexta-feira passada tive reunião em Espanha e quando regressei tinha em cima da minha mesa, no escritório, uma encomenda de uma amiga especial, entre outras coisas estava lá dentro um livro, um livro que me fez ter vontade de sentar e ler, um livro que me fez inspirar, o livro que eu precisava. No sábado fui tratar das unhas e do cabelo, fui pedalar, fiz leite-creme, peguei por três vezes no meu bloco de notas para apontar três posts para escrever e li, peguei no livro que a Joaninha me tinha enviado e li sem parar. No domingo terminei o livro, talvez não fosse tão bom como aquilo que eu estava à espera, mas foi o livro que me fez ter vontade de começar de novo a ler, foi o livro que me inspirou.
Continuo cansada, mas com um novo fôlego e muito mais energia. Às vezes a vida é uma merda, mas quando isso acontece só temos de aproveitar as pequenas coisas para lhe dar outro rumo e para fazer com que nos volte a inspirar.

6 comentários:

  1. Não estarás anémica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... não (obrigada), a pedalar não me falta energia e força, acho que é só excesso de trabalho.

      Eliminar
  2. Há momentos assim, a vida é feita de altos e baixos. Ainda bem que já deste a volta a isso. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É mesmo... Há momentos em que a vida parece estar mesmo a testar-nos...
    :O

    ResponderEliminar
  4. Uma 'ssoa fica mesmo curiosa em saber qual foi o livro inspirador. Isto é, se não for muita indiscrição.

    (obrigada, obrigada, OBRIGADA pela dica de A Casa de Papel)

    Antonieta

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...