sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Segurem-me que eu vou-me a eles

Toda a gente sabe (e não se atrevam a não saber disto) que a minha bicicleta é a mais gira de todo o sempre e a mais especial, única e exclusiva no mundo e arredores. Totalmente pensada por mim e feita de forma a realizar cada um dos meus desejos. A bicicleta só tem um pequeno problema que ainda não consegui resolver, não há punhos que aguentem tanta beleza, tantos detalhes e tanta perfeição. A bicicleta ainda não tem meia dúzia de meses e já teve uns punhos amarelos fluorescentes, que ficaram completamente pretos e sem qualquer hipótese de lhes retirar tanta sujidade e uns punhos rosa, laváveis mas que de tanto lavar para tirar a sujidade ficaram mais brancos que rosa e que fazem a bicicleta parecer dez anos mais velha. A bicicleta ainda não tem meia dúzia de meses e já precisa dos terceiros punhos, mas têm de ser uns punhos perfeitos, que façam jus à bicicleta mais gira e mais especial do mundo, uns punhos que durem um bocadinho mais que dois meses porque já estou farta de foder dinheiro com isto, têm de ser os punhos dos meus sonhos. Claro que há quem diga que não preciso de punhos nenhuns, que eu sou a Maria Vaidade e que o facto de a minha bicicleta ter uns punhos que metem nojo não faz mal nenhum, que se é para comprar mais vale comprar uns pretos que duram uma vida e três quartos (por estas e por outras é que um dia destes lhe ponho as malas à porta). Mas vamos ao que interessa, o que é que eu encontro, por puro acaso, no exacto momento em que preciso dos punhos ideais para a minha bicicleta? Uns punhos completamente inovadores feitos de anéis coloridos e que têm mil combinações possíveis, ou seja, que me permitem colocar nos punhos as duas cores da minha bicicleta. E porque é que estou a escrever este post? Para dizer que tenho mesmo de comprar estes punhos, para dizer que não consigo resistir, para pedir que me agarrem antes que eu me vá a eles. Mentira, não agarrem nada porque eu já os encomendei e ou o carteiro os traz hoje ou não sai daqui vivo. Agora rezem, por favor, rezem para serem laváveis e para que não percam a cor com as lavagens, porque se isto não resulta sou gaja para cortar os punhos, digo, os pulsos. 

1 comentário:

  1. E se arranjasses forma de lhes colocar uma película transparente por cima? Nem o sol nem a sujidade nem as lavagens os estragariam. Não sei se isto é possível, ou sequer se existe uma tal película que não se perceba nos punhos e que não faça escorregar as mãos, mas é uma ideia... Já vieram ou vais matar o carteiro? :)))) bom fim de semana

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...