segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dia 21 de Fevereiro de 2010

Fez ontem 6 anos que comecei a pedalar. Ter ido com a minha bicicleta para a montanha aquele primeiro dia e todos os outros que se seguiram fez de mim uma pessoa diferente, fez-me olhar para a vida e para o mundo de outra perspectiva, ensinou-me a analisar as pessoas de uma forma que nunca conseguiria e o mais importante, ensinou-me a conhecer-me a mim própria, como nunca tinha sido capaz. Ter ido com a minha bicicleta para a montanha aquele primeiro dia e nunca ter desistido de ir uma, e outra, e outra vez, fez-me conhecer locais que nunca conheceria por outros meios, trouxe para a minha vida pessoas sem as quais já não me consigo imaginar, proporcionou-me as maiores dores e os maiores prazeres, fez-me sentir as coisas, o mundo, a vida de um modo especial. Ter ido com a minha bicicleta para a montanha aquele primeiro dia e todos os dias fez-me olhar para mim com orgulho, fez-me gostar mais de mim, fez-me parar muitas vezes para pensar que sou mesmo eu, que estou mesmo a fazer aquilo, que sou espectacular, fez-me admirar a minha coragem, gostar de nós é único, todos deveriam saber o que isso é. Claro que já me senti muito mal na montanha, claro que já me apeteceu milhões de vezes deixar a bicicleta para trás e vir a pé para casa, sentar-me confortavelmente no sofá a ler, mas essa sensação passa muito depressa, não há meta que não traga alegria, orgulho e ensinamento, não há meta que não peça mais, não há meta que não seja um novo começo. Ir com a minha bicicleta para a montanha dá-me histórias, experiência, sorrisos, pessoas, lágrimas, emoções, dores, prazer, sítios, amizades eternas, dá-me inumeráveis sentimentos, dá-me vida. Ontem, hoje, olho para trás e não sei como seria se não fosse assim, porque isso fez de mim grande parte daquilo que sou hoje.
Estas palavras não são novas, já as usei anteriormente, mas são tão verdadeiras que não resisti a repetir a sua conjugação, porque é exactamente isto que me vai na alma.

No dia 21 de Fevereiro de 2010, há 6 anos atrás, fui pela primeira vez andar com a minha bicicleta para a montanha. Já fiz milhares de km desde esse dia. Neste momento estou numa fase menos boa, depois da queda, se por um lado ainda não consegui recuperar a confiança e na maior parte das descidas bloqueio, por outro ainda tenho muitas dores no braço e quando não bloqueio e quero mesmo descer não tenho força para controlar a bicicleta. Ainda assim, ontem, 6 anos depois, fui conquistar mais uma vez a montanha, porque não poderia deixar de o fazer.
No dia 21 de Fevereiro de 2010, há 6 anos atrás, fui pela primeira vez pedalar para a montanha, não comemoro a data, lembrei-me hoje por acaso, mas devia fazê-lo, naquele dia, há 6 anos atrás, nasceu em mim uma nova forma de vida.

3 comentários:

  1. Adorei essas palavras Loira. Tudo verdade, também aconteceu comigo quando aos 44 anos levei a minha bike para a serra pela primeira vez. Prova provada que nunca é tarde para fazermos algo por nós. Hoje com quase 50 e por ter levado a bike para a serra sou uma outra pessoa. Muito melhor, muito mais feliz, muito mais tudo. Ate a vida eu vejo de outra forma :) Peço desculpa por este tempo de antena e obrigada por colocares em lindas palavras aquilo que sinto cá dentro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bonito post e 6 anos é excelente =)

    As melhoras.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...