quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Chá

Sou de chá, sou de inverno, sofá, manta e chá quente, sou de chávenas giras, sou de chá com todos os sabores possíveis e imaginários, sou de chá para aquecer, sou de chá gelado num dia de verão, sou de chá para refrescar, sou de chá para comemorar, sou de chá para esquecer, sou de chá com tudo, sou de chá para descansar, sou de chá para trabalhar. Encho todos os dias a garrafa térmica e levo-a cuidadosamente para o escritório, ali fica o chá, pronto para me acompanhar durante o dia. Levo-a cuidadosamente é o verdadeiro termo para aquilo que faço nos últimos tempos, a garrafa térmica estragou-se na tampa e comecei a perder chá pelo caminho, o chá começou a ficar no chão ou nos bancos do carro, na minha mala e até na minha roupa, ficar molhada de chá quente nem é o problema, o problema é o desperdício de chá que me faz falta depois. E enquanto passam os dias e eu no meio de todas as outras coisas acabo por esquecer a compra da nova garrafa térmica tento chegar ao escritório num equilíbrio perfeito entre a condução e a segurança da garrafa térmica, tento não perder nem uma gota ao subir a inclinação maluca da minha garagem, tento não perder nem uma gota ao parar nos sinais de stop ou nos semáforos, tento não perder nem uma gota ao estacionar, tento conduzir e conservar todo o meu chá quentinho para o resto do dia. Alguém sabe se dá direito a multa conduzir com uma garrafa térmica cheia de chá quente e pronta a verter tudo a qualquer momento na vertical? É que começo a pensar em manter a velhinha e defeituosa garrafa térmica, chegar ao escritório nunca foi tão radical.


3 comentários:

  1. E levar um jarro eléctrico + chávena + saquinhos de chá +açúcar + colher para o trabalho?

    Sem limites de chá...

    ResponderEliminar
  2. Película aderente e um elástico :)

    ResponderEliminar
  3. É tão bom, não é? :) Mas realmente isso é perigoso... ahahah

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...