terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Lugares no mundo

Tenho os meus lugares no mundo, tenho os meus sítios, as minhas coisas, o mundo é meu. Há uma subida que é minha, há várias subidas que são minhas, tenho montanhas, tenho pedaços de chão, tenho penedos, árvores, tenho paisagens, tenho trilhos, tenho plantas e flores, tenho descidas, tenho recantos espalhados pelo mundo que são só meus. Deixo-os lá, empresto-os aos outros, apresento-os a alguns, mas trago-os na pele, na história e na alma, os meus locais. Não me importo se centenas de pessoas sobem a minha subida, não me importo de ceder as minhas montanhas, digo orgulhosa aos que cá vêm que vão adorar as minhas serras, a árvore que é só minha pode muito bem servir de encosto para alguém que goste tanto de ler como eu, as minhas florestas podem ser exploradas e até à minha Praça, deixo chegar e passar por lá milhares de pessoas, essa Praça que partilho com muitos, que apresento a pessoas especiais e que me deixa sempre de alma leve, essa Praça que me pertence, essa Praça que é só minha, neste mundo que é meu.

 
Praça do Obradoiro,
Santiago de Compostela
13/01/2019

4 comentários:

  1. O fotógrafo tbm é bom!!! 😂😂😂

    ResponderEliminar
  2. E são-no muito bem! Se sentimos os lugares, coisas, como nossos é porque o são, no coração.

    Beijinhos, Loira linda :)

    ResponderEliminar
  3. Sinto o mesmo por alguns lugares, é como se voltasse a ser eu quando volto lá.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...