quinta-feira, 21 de março de 2019

Haverá sempre montanhas para subir

Haverá dias em que o sol não brilha. Haverá dias em que o céu está cinzento e a neblina não me deixará olhar o horizonte. Haverá dias de calor infernal. Haverá dias em que chove, dias de vento, dias de frio, dias de tempestade. Haverá trilhos demasiado técnicos ou demasiado inclinados para eu subir, terei de desmontar e carregar a minha bicicleta às costas. Escorregarei muitas vezes nos trilhos de xisto molhado. Haverá pedras que me atirarão ao chão, cairei muitas vezes nas descidas. Haverá vegetação a rasgar-me a pele, haverá nódoas negras espalhadas pelo corpo, haverá sempre a marca de sol dos calções e das meias, espero sempre conseguir disfarçar a do jersey. Haverá sempre algo de negativo, mas haverá sempre montanhas para subir, e enquanto eu puder viver no mundo das montanhas estarei sempre em paz, serei sempre feliz.

3 comentários:

  1. Loura, porque escreves sempre muito bem, um pequeno reparo: o verbo haver não tem plural. É sempre "haverá". A menos que seja liberdade artística da dona do blogue, e eu calo-me. :-)
    Paula

    ResponderEliminar
  2. também "crinjei" quando li :) é daqueles erros que matam um pouquinho (muito) a admiração. Mas pronto, ninguém é perfeito. Mesmo a ler muitos livros.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela correcção, o post já foi actualizado e eu já me repreendi (muito) pelo lapso.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...