quinta-feira, 28 de março de 2019

Milésimos de segundo

Depois de uma subida longa e lenta cheguei ao topo e atirei-me cheia de vontade à descida, rabo para trás, bicicleta controlada pelas pernas flectidas, dedos nos travões e olhar atento. Vejo um buraco, dou um salto e aterro bem para de seguida um dos pés se desencaixar dos pedais e eu perder completamente o equilíbrio na bicicleta. Foram segundos a tentar encaixar, a tentar o equilíbrio, à velocidade que descia e com o terreno coberto de gravilha não foi fácil mas consegui evitar a queda. Se acontecesse só me imagino em muito mau estado. Milésimos de segundo podem fazer a diferença. Um pé desencaixado também. Ainda não foi desta. Já mandei apertar os pedais. Quando cair que seja por não conseguir desencaixar. Quando me esbardalhar que seja num colchão macio e fofo. Já tinha saudades de escrever nas entrelinhas.

2 comentários:

  1. Confirmo. Os milésimos de segundo fazem toda a diferença :)

    Beijinho Loira

    ResponderEliminar
  2. Às vezes penso que caímos porque desistimos. Nesse milésimo de segundo desistimos de nos manter na bike porque "nos convencemos" que vamos cair, que não vai dar, que vai ser queda pela certa. E, então, caímos mesmo. Tenho um amigo que nunca cai. Desce que nem um tolo, fica várias vezes ali à beira de uma grande tombo mas pirueta para aqui, pirueta para ali e aguenta-se em cima da bike.

    João

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...