quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Descontos, saldos e promoções, são tudo obras do diabo.

Haverá quem compre uma ou outra peça de roupa que não lhe serve, na esperança de emagrecer e porque não pode perder aquela oportunidade única de adquirir a peça que tanto gosta. Haverá quem compre um par de sapatos do tamanho abaixo daquilo que usa só porque tem de ser, está em saldo e são lindos de morrer. Eu compro livros. Livros que nunca compraria se não me esfregassem com os descontos e os saldos e as promoções no nariz. Livros só porque sim, porque são livros e estão baratos e eu adoro livros e nem sequer me preocupo em ler a sinopse ou em pesquisar sobre os autores, no caso de ainda não os conhecer. Compro livros que depois vou ser obrigada a ler até ao fim, porque eu nunca desisto de um livro, e que podem muito bem causar-me até uma espécie de depressão literária, mas que vou ler, porque (não sei se já disse isto) eu nunca desisto de um livro. Compro livros, e desta vez não foi 1, nem 2, nem 3, foram 14. Só peço aos Deuses literários que os outros sejam um pouco mais apetecíveis que os 2 primeiros.

12 comentários:

  1. Caramba, mulher, isso é que é!
    Também gostava muito de ser assim uma livrodependete. Mas sou tão preguiçosa!

    ResponderEliminar
  2. Tu "na bates bem da bola miuda".. 14???

    ResponderEliminar
  3. Neste aspeto acho que somos parecidas eu também devoro livros e nunca os deixo a meio, tenho pena do autor ;) e esperança que venha a melhorar.
    Quando são livros muito complexos como o livro do desassossego costumo ler dois ao mesmo tempo neste caso li com o Comer, Orar e Amar que é uma leitura mais soft.
    Sou muito forreta, mas no que toca a livros também perco a cabeça. Ainda bem que não estou sozinha.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho alguns à venda no site da fnac e no coisas...se quiseres algum avisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda-me o link por e-mail, por favor, talvez tenhas alguns dos que estão na minha lista.

      Eliminar
  5. 14 livros? Tu põe isso junto de bolas de naftalina que isso vai demorar tanto tempo a ler que as traças vão-lhes chamar um figo ehe

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera poder cometer essa loucura lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. 14?? Estava à espera de "não 1, nem 2,..." Mas 5 ou 6...quando li 14 até me deu vontade de rir! Espero que gostes, pois ler um livro até ao fim sem se gostar dá mesmo depressão literária...

    ResponderEliminar
  8. Eu sofro do mesmo :), só que quando não gosto desisto mesmo do livro, porque olho para a estante e vejo mais livros por ler. Sinto que poderei estar a desperdiçar tempo a ler o que não gosto. Até me chego a enervar de ler coisas contrariada, por isso paro. Admiro muito o facto de não desistires e levares a leitura até ao fim. Mas 14 livros é mesmo uma compra gigantesca eheheh. Recentemente comprei 5 em espanhol.

    ResponderEliminar
  9. Recentemente li "El amor en los tiempos del cólera".... quando vi a data de compra até me passei.... julho de 2013... como é possível... estou com tanta pena de outros livros que já comprei há anos que ainda não li... só que não me controlo e compro mais e mais! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também encomendei esse Joaninha, além dos 14 e dos outros que ainda não li. Acho que também vou passar alguns anos para ler tudo :) Que duas.

      Eliminar
  10. Ainda gastas os olhos mulher e olha que precisas deles para ver bem os trilhos no monte... :))

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...