quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Não deixem que o amor pelos animais vos roube o discernimento

Aqui há uns tempos estava a pedalar na pista quando me deparei com uma bicicleta no chão a ocupar praticamente as duas faixas, quando olhei melhor vi uma mulher de joelhos com um cão. Parei e encostei a minha bicicleta enquanto lhe perguntava se precisava de ajuda e ela me dizia em pânico, quase a chorar, que também estava a pedalar e viu ali o cão, estava muito preocupada porque não sabia como o podia ajudar, uma vez que não o podia transportar. Eu disse-lhe para ter calma, que ajudava, pedi licença para pegar na bicicleta dela e a tirar do meio da pista. Aquele local é uma subida no sentido em que eu ia e é uma descida no sentido contrário, logo depois de uma curva, eu passo ali numa BTT entre 35 a 40 km por hora o que quer dizer que uma bicicleta de estrada passa ali a pelo menos 50 km por hora, senão mais, com a curva não se tem visibilidade e do lado direito há uma ravina. A mulher começou aos berros, a dizer-me que eu só estava preocupada com a forma como ela tinha deixado a bicicleta, eu tentei acalmá-la e explicar-lhe que podíamos colocar em risco outras pessoas, tentei dizer que arranjava forma de transportar o cão e que caso não conseguíssemos ia a alguma casa perto pedir ajuda, o cão tinha uma pata magoada, nada mais, a mulher gritava cada vez mais e começou mesmo a insultar-me, como se eu tivesse parado, desviado a bicicleta e me tivesse ido embora sem sequer lhe falar. Conseguiu enervar-me de tal forma que me fui embora e deixei-a aos berros no meio da pista. Não fiquei de consciência tranquila por isso minutos depois voltei para trás, ela já lá não estava, nem o cão. Eu, arrependi-me profundamente de não lhe ter dado um murro no focinho, dela, obviamente, e de não ter trazido o cão comigo, nem um animal merecia estar com uma pessoa daquelas.

13 comentários:

  1. Eu acho que infelizmente rouba a muita, muita gente

    ResponderEliminar
  2. Credo, que parvoíce! Um bocado exagerada a senhora.
    Há que manter a calma!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais.
    E perde-se cada vez mais o discernimento sobre a coisa. E sou-te sincera,este fundamentalismo assusta-me muito.

    ResponderEliminar
  4. Amar os animais não é isso...isso é obsessão...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobretudo uma estúpida falta de respeito pelo seu semelhante.

      Eliminar
  5. 5*!
    Mas, para a generalidade destas pessoas, animais são apenas os cães e os gatos.

    http://fali-vendo-me.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olhe, ontem fiz um bocado de buzz, lá no meu sítio. As pessoas disseram coisas, sobre os animais, que me fizeram descrer na capacidade humana.
    (A propósito do cão da enfermeira que foi abatido)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia disseram-me que as pessoas que gostam demasiado dos animais deixam de gostar dos humanos, eu não quis muito acreditar.

      Eliminar
    2. Essa coisa de que falam, eu tenho-a lá em casa (dela) na pessoa da minha mãe. É verdade.
      É uma doença, é super desagradável, e aborrece toda a gente com as crises delirantes, que passam por alimentar cinquenta gatos se for preciso, de todo o bairro, chorar compulsivamente se vê um animal abandonado, discussões de meia noite se matamos as formigas do quintal, e por aí fora. À dias arranjou uma confusão porque se lembrou de alimentar ratazanas 'que também são animais' e coitadinhas não têm nada para comer.
      Foi sempre assim desde que me conheço, mas tem estado a piorar de dia para dia.
      É um desassossego imenso. Ainda não tive oportunidade de lhe falar sobre este cão, mas nem vale a pena. Já sei o resultado. Amua e diz que somos todos uns insensíveis.
      Mas não é doida nem nada, esta minha mãe, é aliás super inteligente, mas depois tem este bug na cabeça. Fazer o quê?
      Se ela pudesse arrebanhava os animais todos lá para a casa, o meu pai é que não vai nisso.

      Eliminar
  7. Fundamentalismos assustam-me, adoro animais mas temos que ponderar as situações...

    ResponderEliminar
  8. Excessos que acabam por se virar contra aquiles que defendem ao tgomarem atitudes irracionais.

    Beijinhos Marianos, Verinha! :)

    ResponderEliminar
  9. Há muito disso infleizmente...Perdem a cabeça. Mas não te recrimines por não lhe teres dado o murro no focinho (não seria tromba?). Pode ser que tenha passado um camião a 90 km/hora e ....
    ......
    ... lhe tenha partido a bicicleta toda. (o que pensavas?)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...