quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Em minha casa ando quase sempre nua

Primeiro é só um sítio, secreto, único, vazio, cheio de espaços em branco para preencher com pedaços nossos, tal e qual como uma casa quando a vamos ver pela primeira vez, pronta para ser transformada até ser a nossa casa, o nosso sítio. Depois começam a chegar as pessoas, as visitas, inicialmente são poucas e não percebemos bem como chegaram até nós, depois chegam mais e mais. Também nós nos aventuramos a conhecer outras casas, outros mundos, pontos de vista opostos ao nosso. Não resistimos e contamos sobre este sítio a algumas das nossas pessoas, outras acabam por o descobrir sem a nossa ajuda. Não resistimos e trazemos pessoas deste nosso sítio, desta nossa casa para a outra, o nosso sítio e a nossa casa na vida. Continuamos a preencher os espaços em branco, continuam a chegar mais pessoas e a instalar-se confortavelmente enquanto nos conhecem melhor. Passamos por muitas fases, preenchemos os espaços com gargalhadas, com sorrisos, com aventuras, com opiniões, com pequenas coisas que não interessam a mais ninguém, com muitas coisas que podem interessar a muitos, com tristeza, com sentimentos escondidos nas entrelinhas, com lágrimas ou com sabedoria. Uns gostam de nós, voltam sempre, outros nem por isso e nunca mais cá põem as teclas, uns querem entrar para sujar, não devem estar habituados a limpar os pés à porta da casa deles. Às vezes passamos o dia inteiro a ter ideias para preencher este nosso espaço, outras vezes a inspiração desaparece por tempo indeterminado. Depois chega o dia em que queremos muito escrever um post e por qualquer motivo não podemos, o espaço que queremos muito preencher não pode ser lido, é nesse dia que isto deixa de ter piada. O meu sítio, a minha casa, continua a ter piada para mim, em minha casa ando quase sempre nua e não há nada nem ninguém que me obrigue a vestir. 

7 comentários:

  1. Também ando quase sempre nua em casa, e vou à casa de banho de porta aberta... qual é o mal?? Não me podia identificar mais com este post!!

    ResponderEliminar
  2. Não há lugar a máscaras de nenhuma espécie, e isso é muito bom! Nudez total!

    Beijinhos Marianos, Verinha jeitosona! :P

    ResponderEliminar
  3. ,,, viemos ao mundo nus!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. E nus vamos continuando até nos querermos vestir, umas vezes de pele, outras vezes de trapos, outras até apenas de cuecas, mau é quando não nos podemos mais mostrar nus, ou não queremos... Certo?

    ResponderEliminar
  5. eu nao acredito na biblia mas uma coisa tenho de dizer tal com a eva as mulheres no geral sentem-se mais a vontade em estarem nuas do que os homens.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente!
    Há passatempo L'Oréal a decorrer em www.carlacunhamakeup.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...