segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Lá haveria de chegar o dia de eu vos dar uma fantástica receita de um bolo mais que delicioso.

Quando quero fazer bolos compro os ingredientes no supermercado, nunca tinha ido a uma loja que só vende coisas de bolos, nem sei como se chama uma loja dessas, mas isso também não importa nada. A cozinhar sou um verdadeiro desastre, mas as minhas sobremesas são mesmo muito boas, isto que fique esclarecido desde já. Para os bolos de Natal queria aquelas figurinhas muito fofinhas, que servem precisamente para colocar nos bolos, queria o Pai Natal, uma árvore de Natal, azevinho e umas prendinhas, por isso dirigi-me a uma dessas lojas especializadas em bolos e pedi as tais figurinhas, o senhor mostrou-me tudo o que tinha, foi muito simpático e no final disse-me que como era a primeira vez que ia à loja me oferecia um bolo e enfiou-me dentro do saco das figurinhas um outro saco cheio de pó com uma etiqueta que dizia "Bolo de Noz". Eu, como o senhor foi tão simpático em oferecer-me um saco cheio de pó que eu não sabia exactamente para que servia olhei para o lado e disse que queria também uma forma em forma de coração. O senhor disse-me que quem compra uma forma tem oferta de um bolo e enfiou-me no saco da forma e das figurinhas mais um saco cheio de pó que eu não sabia para que servia e que dizia "Mix de Coco". Eu, não comprei mais nada, com medo de vir de lá carregada de sacos cheios de pó sem saber para que serviam. Enquanto pagava não aguentei, pedi desculpa pela minha ignorância e perguntei para que serve exactamente os tais sacos cheios de pó que o simpático senhor me ofereceu. Segundo ele é muito fácil, é só juntar a quantidade de água que manda a etiqueta ao pó, bater durante três minutos e está pronta a massa do bolo para colocar no forno. Ontem tinha visitas em casa, preparei um dos meus bolos, não vá os sacos cheios de pó darem para o torto e preparei um dos bolos que o senhor me ofereceu, toda a gente elogiou o meu bolo, isto que fique bem claro, mas tenho impressão que toda a gente elogiou mais o outro, aquele que foi feito do pó que o senhor me ofereceu. Eu mesma, quando o provei nem queria acreditar que tinha sido eu a fazer aquilo. Mas o melhor de tudo, é no final, a partir de agora posso fazer exactamente como a Clara, um ar importante seguido de um "eu não dou as minhas receitas a ninguém". Só a vocês, vocês merecem. 

12 comentários:

  1. Ah essa ainda não conhecia!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei esses bolinhos "em pó"... mas não me parece que experimente ahah :P prefiro bolinhos "de verdade" :P

    ResponderEliminar
  3. Pois também queria saber que loja é essa, agora fiquei cheia de curiosidade :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, a loja é na minha cidade, penso que não será muito útil em termos de localização para vocês. Na vossa cidade não há uma loja só de coisas para bolos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim há, mas nunca lá entrei nem sei se tem esse tipo de preparados, é uma loja de shopping, só queria saber o nome da loja para perceber se aqui existe a mesma loja. Já estive a pesquisar na net e os preparados que aparecem são para juntar água, ovos e óleo... nada de preparados onde só se junta água.... hum acho q ainda vou à caça disso hoje, que abriu-me o apetite hehehehehehhe

      Eliminar
    2. Eu não sei o nome da loja, é uma lojinha pequena de comércio local, mas quando passar por lá vou ficar atenta e depois digo-te.

      Eliminar
  5. hehehe tb já fiz isso com um preparado de bolo de limão. Mas adicionei ao pó ovos e natas, penso :). A minha mãe adorou e queria a receita hehehe. Eu disse que era segredo... depois descaí-me e disse-lhe que já só podia fazer outro bolo se fosse de chocolate (o outro pacote de pó que tinha comprado). Adoro a tua receita de bolo de côco com chocolate e fica sempre bem ehehhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro esse bolo Joaninha, é super fácil de fazer e é muito bom.

      Eliminar
  6. Quem me dera! Só a mim é que ninguém oferece nada lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Sei que este post é sobre bolos (antes de mais, deixa-me que te diga que estou solidária, porque também só me safo praticamente nas sobremesas) e sobre bolos em pó, mas eu quero mesmo é dizer-te isto (e é ano novo, devemos dizer tudo o que sentimos nos inícios dos anos, não é?): escreves MESMO BEM. Pronto... Bom Ano, Loira!!! ;)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...