quarta-feira, 4 de março de 2015

Dilema diário

Tenho a mania de andar sempre com o livro que ando a ler atrás de mim. Em casa é habitual passeá-lo por todas as divisões e quando saio levo-o sempre na mala. Acontece que carregar o livro o dia inteiro, principalmente quando se está com uma tendinite no braço, não é nada fácil. Todas as manhã o mesmo dilema. Coloco o livro na mala ou não? Coloco: mas depois tenho de carregar o peso para todo o lado, nunca chego sequer a abrir o livro para ler porque nunca tenho tempos mortos, com ele torna-se ainda mais difícil encontrar algo, dentro do poço sem fundo que é a minha mala e chego ao final do dia com a sensação que devia tê-lo deixado ficar em casa, já que transportá-lo não me serviu de nada. Não coloco: mas depois fico sempre a pensar que pode acontecer o acaso de ter de esperar por algo ou alguém, posso ter 10 minutos de sossego onde o livro me faria tanta falta e além disso, vá lá entender-se porquê, gosto de o trazer comigo. Hoje deixei-o ficar em casa e já estou arrependida, como sempre que faço isso. Acho que é mais ou menos assim que se sentem as pessoas que estão em período de desintoxicação, mas eu nunca consigo resistir muitos dias, amanhã trago-o comigo outra vez. Socorro.

4 comentários:

  1. Não vale a pena pedires socorro. Estás completamente agarrada. Deus te ajude...

    ResponderEliminar
  2. Desapego, tens de começar a desapegar. Pensa noutra coisa, esquece o livro, isso passa :)

    ResponderEliminar
  3. Tenta pensar nas pedaladas e no monte...
    :O

    ResponderEliminar
  4. Trago sempre dois ou três, edições de bolso ou poesia. São amigos, pois sei que não terei tempo para os ler. :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...