quarta-feira, 11 de março de 2015

São lágrimas senhores, são lágrimas

Assim que começo a correr acontece sempre o mesmo, começo imediatamente a chorar. Tenho os olhos demasiado sensíveis e, entre mil e uma outras coisas, qualquer mudança repentina de luminosidade ou, neste caso, a simples adaptação à velocidade do passo para a corrida, provocam-me lágrimas. São lágrimas a sério, senhores, lágrimas. Eu bem tento disfarçar, limpar o rosto, olhar para o chão, mas não adianta, saltam sempre umas lágrimas cá para fora. As pessoas que passam por mim olham-me muito sérias, talvez com piedade, talvez com compaixão. Devem ir para casa tristonhas, a pensar no quanto eu estava a sofrer fisicamente, no quando eu estava a sofrer psicologicamente, para estar a chorar daquela maneira. Ontem, comecei a correr ainda com a luz do sol e reparei melhor do que nunca naquele olhar de misericórdia que as pessoas me faziam, por acaso, ontem roubaram-me o carro e terminei a corrida com uma dor no joelho que mal me deixa mexer, além de ter piorado o meu tempo dos 10 km em 3 minutos, mas isso não me dá para chorar, isso só me dá para ficar mesmo muito fodida. As lágrimas são do vento. Mas sim, são lágrimas senhores, são lágrimas.

10 comentários:

  1. Experimenta com óculos escuros, talvez ajude. Quanto ao carro, boa sorte!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. ya usa oculos. eu corro na passadeira, mas quando vou correr para a rua (que só acontece ao domingo de manha) so o consigo fazer de oculos. nao me dá para chorar mas dá me para fechar os olhos com tanta força por causa da claridade que nao os consigo abrir. e é chato correr de olhos fechados.
    mas só começaste agora a correr nao é? (Como eu) e ja te atiras para os 10km??? admiro estas pessoas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu disse domingo?? cruzes credo. sábado! domingos de manha para mim não existem.

      Eliminar
    2. Sim, só comecei agora e atiro-me para os 10 km, tanto que já me dói um joelho.

      Eliminar
  3. tens de arranjar uns óculos de sol para qdo fores correr... até há umas correntes elásticas para que não te caiam da cara... fica fixe e já não choras tanto lindinha <3

    ResponderEliminar
  4. Tadita pá, vai de óculos nem que seja daqueles com um elástico para não te caírem :))

    ResponderEliminar
  5. Tens que proteger os teus olhos claros.

    Também ando de lágrima nos olhos por causa dos pólens...é sempre assim na Primavera e Outono.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. A mim acontece-me o mesmo, deve ser dos olhos claros. Vou ter que adaptar os meus óculos para poder usar outras lentes para correr e BTT.
    Roubaram-te o carro? Como foi isso? Já apareceu?
    Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Tens que proteger os olhos até porque és muito 'clara' :O
    E agora com os dias maiores e as corridas em força, convém protegeres-te :)

    ResponderEliminar
  8. Eu, as poucas vezes que tentei correr tb chorei, mas foi de sofrimento mesmo :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...