sexta-feira, 6 de março de 2015

Um pequeno passo para a humanidade, um salto gigantesco para A Loira

Sempre admirei as pessoas que correm. Sempre olhei para elas como se fossem uma espécie de super heróis dos tempos modernos. A explicação é simples, nunca o consegui fazer. Já tinha tentado algumas vezes mas nunca fui capaz e isso sempre me fez desistir muito rapidamente. Continuo sem perceber o que me aconteceu nas últimas semanas, mas parece que correr se tornou um vício.
Ontem comecei a correr e corri, corri, corri. Corri até chegar ao ponto de achar que já não conseguia voltar ao ponto de partida, no regresso as minhas pernas doíam, a minha respiração estava ofegante mas a minha voz interior só dizia "Não desistas", "Não pares", "Tu consegues". Não estava tão mal como na primeira corrida mas quase, a minha mente voltou a contar os metros que faltavam para chegar à meta e só pensava que já estava a correr há mais de duas horas. Quando terminei e olhei para o telemóvel tive uma grande surpresa, tinha corrido 10,04 Km em pouco mais de uma hora. Agora é continuar, um dia ainda corro uma ultramaratona.

12 comentários:

  1. Tu não fazes ideia do serviço público que prestas pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? É que eu estava convencida de que era uma seca.

      Eliminar
  2. Consegues! E sim prestas serviço público. Já o meu blogue de corrida, ninguém lhe liga nenhuma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu leio o teu blog de corrida. A propósito, espero que melhores rapidamente.

      Eliminar
    2. Eu também leio e já lá fui tirar alguns conselhos.

      Eliminar
  3. Boa, assim é que é!
    Eu também 'almejo' chegar aos 10 kms mas ainda não consegui/calhou.
    E acho que sim, que vais correr uma ultramaratona, trails e por aí fora...
    ;-)

    ResponderEliminar
  4. Então isso está-te a pater forte! :)

    ResponderEliminar
  5. Boa Vera!! Agora é continuar a melhorar :)
    E eu que até já pratiquei atletismo e hoje detesto correr, já estou tentada a experimentar. Quanse, quase convencida e sim, é o que todos dizem, quando se começa, já não se consegue parar. Go Loira, Go!

    ResponderEliminar
  6. E a vontade para começar, onde a foste buscar?Estou mesmo a precisar!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...