terça-feira, 17 de março de 2015

Os meus livros #19 - O Fim de Semana

Sinopse
Após mais de vinte anos de afastamento, um grupo de velhos amigos e amantes reúne-se durante um fim-de-semana. Numa casa de campo isolada desenterram memórias e comentam os diferentes rumos que as suas vidas tomaram. Mas esta não é uma simples reunião de amigos, nem as suas conversas sobre os velhos tempos constituem as típicas reminiscências de juventude. A verdade é que se juntaram para celebrar a libertação de um dos membros do grupo: após vinte e três anos de prisão, Jörg, condenado por terrorismo e homicídio, acaba de ser libertado. No passado, estes amigos partilhavam ideais revolucionários. Agora, todos eles asseguraram o seu lugar na sociedade: Henner é jornalista, Ulrich é um homem de negócios, Karin é pastora de uma pequena igreja e Ilse professora. Para trás parecem ter definitivamente ficado os dias de luta e idealismo…


Depois de ler O Leitor e da Su me falar deste livro tinha de o ler. Não me fascinou tanto como eu estava à espera mas fez-me pensar nos diferentes rumos que a nossa vida pode tomar, apesar de haver coisas que nunca mudam e outras que mudam radicalmente para sempre. 

5 comentários:

  1. Bolas, demoras mais ou menos quanto tempo a ler um livro? Eu chego a demorar 1 mês.
    Les em que alturas? à noite?

    Preciso de fazer mais pausas, até já ponderei em acordar mais cedo para ler. não há quem acorde para fazer desporto? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, no meu caso depende muito do livro, este ano já li 20, são os que estão na contagem dos posts que tenho publicado. Há livros que demoro quase duas semanas a ler, há outros que leio num dia, depende do tipo de escrita e também da fase em que me encontro, quando ando cansada leio pouquíssimo. Mas sim, é à noite que leio, quase todos os dias, consigo ler bastante porque não gosto de ver televisão, portanto com excepção de uns filmes, os meus tempos livres em casa são a ler.

      Eliminar
    2. Pois a minha televisão quase nunca se liga. alias, moro num T1 e costumo dizer que sobrevivia num T0 (qual Carrie Bradshaw), o problema é saindo tarde do trabalho, ir correr, jantar e meter me na cama para ler são estas bonitas horas...meia noite e quarenta e três. ja so vou ler duas paginas.
      :/ venha de lá essa praia!

      Eliminar
    3. se quiseres espreita o post que escrevi hoje sobre o fascínio dos livros : http://singularidadesraparigaloira.blogspot.pt/2015/03/os-livros.html

      sou nova no teu blog mas ja estou a adorar! :)

      Eliminar
  2. Depois de "O Leitor", tinha também espectativas muito elevadas em relação a este livro. Gostei, mas não me marcou tanto como o primeiro.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...