quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os meus livros #40 - Pulp

Sinopse
O último romance de um dos mais conhecidos autores americanos contemporâneos. O romance conta as desventuras de Nick Belane, detetive particular em Los Angeles. A procura do escritor clássico francês, Céline, é a desculpa perfeita para o detetive privado percorrer os bares da cidade e saciar a sua sede de álcool. Uma espiral de personagens e aventuras que se misturam num cocktail de pesadelo existencial. Escrito enquanto Bukowski lutava contra a doença de que viria a morrer, Pulp é a despedida do autor aos seus leitores e um romance de corajosa autocrítica.


Para mim este livro é pura comédia. Perante isto, não há necessidade de dizer mais nada.

3 comentários:

  1. Bukowski é uma maravilha.
    Não consigo lê-lo traduzido porque há muita coisa que se perde, mas é sempre bom.

    John Fante (que para Bukouski era um deus) também é muito muito bom. As edições portuguesas são muito caras, tenho os livros compilados numa edição inglesa que ficou a menos de metade do preço. Até porque a editora portuguesa (Ahab) parece ter fechado e faltam livros, apesar de poderem ser lidos de forma independente. Experimenta, vais gostar certamente

    ResponderEliminar
  2. beeemmm dois seguidos de Bukowski. eu não tive pedalada para a Mulher mais bonita da cidade, mas vou voltar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li este nos intervalos de Comboio nocturno para Lisboa :)

      Eliminar

Aqui não há censura...