sexta-feira, 26 de maio de 2017

Em busca da Blogosfera perdida

A Blogosfera já não é o que era. É certo que eu também já não sou o que era e que a Blogosfera hoje em dia só me serve para escrever e para visitar meia dúzia de Blogs dos quais não abdico ou por causa do autor ou por causa da sua escrita. Ainda assim, a Blogosfera era um sítio certo e seguro para mim, a Blogosfera era um porto de abrigo, a Blogosfera era o local que eu podia abandonar porque ia estar sempre lá para mim, a Blogosfera era o recanto que nunca mudava e que me acolhia sempre da mesma forma, a Blogosfera era aquela amiga que eu podia estar longe durante muito tempo e que aquando do reencontro nada tinha mudado nela nem na nossa relação. O que é que aconteceu entretanto? A Blogosfera já não é o que era. Onde é que estão os "concordo contigo" incondicionais? Onde é que estão os "lol"? Onde é que estão os intermináveis smiles? Onde é que estão os "tens toda a razão"? Onde é que estão os "Eu poderia ter escrito isto"? Onde é que estão os "abracinho amiga"? Onde é que estão os "se me seguires eu também te sigo"? Onde é que estão os desafios sem lógica nenhuma? Onde é que estão os selos de Blog mais foleiro de todo o sempre? Mas é pior... muito pior... Onde é que estão as publicidades manhosas com as quais valia a pena gozar? Onde é que estão os outfits horríveis para a gente se rir? Onde é que estão aquelas cores de verniz que só davam vontade de vomitar? Onde é que estão os sapatos que nunca, jamais, alguém no seu perfeito juízo conseguiria usar? Onde é que estão as amigas que quando se zangavam faziam um escândalo de dar vergonha alheia? Onde é que estão os posts sobre a actualidade iguais em todos os Blogs, dia após dia? Mas é pior... muito pior... Onde é que estão os bons Blogs? Onde é que estão os Blogs interessantes? Onde é que estão os Blogs realmente bem escritos? Onde é que estão os Blogs que nos inspiram? Onde é que estão os Blogs que nos emocionam? Onde é que estão os Blogs que nos fazem chorar de tanto rir? Onde é que estão os autores por os quais nos "apaixonamos"? Onde? Onde é que está a Blogosfera tal e qual eu a conheci? É só impressão minha ou esta merda agora é uma seca do caralho?

5 comentários:

  1. comecei a ler e pensei tenho de colocar já aqui uns concordo incondicionais e uns smile mas depois...continuei a ler :) e acho que é só impressão tua mesmo, posso vir aqui exemplificar com os blogues inspiradores e os que nos fazem rir, etc e posso deixar também aqui desde já um grande exemplo de uma bloguista que escreve super bem, que és tu (se depois for preciso vir aqui deixar mais exemplos é só dizeres)

    ResponderEliminar
  2. Penso isso que escreves. Depois vou ao pipoco Salgado e penso que ainda há esperança.


    Sarita

    ResponderEliminar
  3. Tens razão. Isto foi-se. Houve alturas em que era um excitex pegado, em que me deitava e acordava desejosa de ir ver a caixa de comentários e o mail. E de manhã tinha de fazer a via sacra pelos blogs do costume. Hoje em dia acho que nem a palavra passe do meu me lembro.
    Mas aceito sugestões se ainda existir alguma coisa que valha a pena. No entanto, se quiser ser justa e analisar bem as coisas, em dez anos também amadureci e os meus interesses tornaram-se outros e, com certeza, gosto de ver outras coisas. Pode não parecer, mas sou uma viciada em moda e gosto de estar a par diariamente sobre o que acontece pelo mundo. Isto acabou por me distanciar de outras coisas que me interessavam quando isto dos blogs bombava :) Não nos distanciámos todos?
    E agora, toma lá um smile :)... miga :)))

    ResponderEliminar
  4. Todos os dias venho dar uma voltinha pelos poucos blogs que ainda restam dos muitos que seguia, exactamente em busca dessa tal blogosfera perdida. Procuro mil motivos para continuar, mas acabo sempre por deixar para outro dia. Não há dia em que não abra o editor de posts e fique ali a pensar se publico ou deixo mais um nos rascunhos. Acontece que já não me sinto tão em casa como me sentia, parece que cada vez que abro a janela vejo um monte de vizinhos que me são estranhos. Não posso julgar ninguém, até porque eu, teoricamente, também desertei. Mas na verdade continuei sempre por aqui nos bastidores, lá está, à espera de encontrar novamente a tal blogosfera que, pelos vistos, se perdeu mesmo.

    ResponderEliminar
  5. é mesmo uma seca do caralho. O teu último*: é pior, muito pior, diz tudo. Eu fartei-me um bocado, embora tenha aqui uns dois ou três artigos por escrever, mas é porque esse é o meu metier, é o que faço, escrevo e crio conteúdos. Mas fartei-me, fartei-me do vazio, de só o lixo dar hype, das maiores merdas e a maiores banalidades andarem aí nas bocas do mundo como verdades universais, de não haver qualquer tipo de retorno, sabendo tu que os que te leem são poucos mas tu sabes que o que escreves lhes é útil. Mas o autor que se foda, que continue a escrever independentemente de sentir que o faz para uma parede. Sendo que eu escrevo conteúdos dignos desse nome, ou escrevia, agora estou-me cagando, só mesmo quando não posso mais guardar para mim, ou preciso de os espetar num papel, de os materializar. E sim, eu escrevo porque gosto, pelo prazer de escrever, porque me conecta comigo e me ajuda a clarificar as ideias e a assentar a cabeça. mas se não quisesse comunicar dessa forma com o mundo escrevia para a gaveta. E tenho imensa pena, já me diverti imenso na blogosfera, descobri gente talentosa, com quem me identifiquei, que me ajudou mesmo sem querer, que me maravilhou, que me inspirou. Nos tempos em que a blogosfera era genuína.

    E agora transcrevo aqui o teu último: é pior, muito pior...

    Mas é pior... muito pior... Onde é que estão os bons Blogs? Onde é que estão os Blogs interessantes? Onde é que estão os Blogs realmente bem escritos? Onde é que estão os Blogs que nos inspiram? Onde é que estão os Blogs que nos emocionam? Onde é que estão os Blogs que nos fazem chorar de tanto rir? Onde é que estão os autores por os quais nos "apaixonamos"? Onde? Onde é que está a Blogosfera tal e qual eu a conheci? É só impressão minha ou esta merda agora é uma seca do caralho?

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...