sexta-feira, 26 de março de 2010

Detalhes

Este post bem poderia ser " Cada vez gosto mais do mundo da Blogosfera - Parte 2 ", porque ao ler o que os outros escrevem revemo-nos muitos vezes nos textos, nas situações, nas conversas...
Há um blog que gosto especialmente de ler: http://naocompreendoasmulheres.blogspot.com/
E o que gosto mais não é o facto de compreender ou não as mulheres, o que gosto mais é de ao ler ver que há pessoas que conseguem captar os pequenos detalhes, os pequenos pormenores do dia a dia. Além, claro está, de uma forma incrível de escrever e de os descrever.

Claro está que não resisto a deixar aqui no meu espaço dois pequenos detalhes...


"respostas a perguntas inexistentes (77)
Há um beijo que não é como os outros beijos. É o beijo da despedida. Pode ser dado logo de manhã ao sair de casa, pode ser numa estação de comboios antes das portas da carruagem se fecharem. Pode ser num sítio qualquer, desde que se saiba que não se vai ver a pessoa de quem se gosta durante grande parte do dia. Esse é o beijo em que queremos ficar com um bocadinho do sabor de quem amamos, e talvez seja por isso que é o beijo que normalmente se prolonga durante mais algum tempo.
Com as devidas excepções, acho que podemos ver se uma relação entre duas pessoas está cansada ou não pela duração desse beijo de despedida. É que quando um beijo matinal não dura mais do que meio segundo, por exemplo, é porque já não se quer levar o sabor do outro para ajudar a enfrentar o dia-a-dia. "


"coisas que fascinam (99)
Acho que há uma relação directa entre os sabores e o nosso estado emocional. Por exemplo, só sinto a espuma do café quando estou apaixonado. O mesmo acontece com os orégãos na pizza, o caramelo no pudim ou o vinho do Porto na salada de frutas. Não é que não perceba a sua presença sempre mas, de facto, umas vezes sabem-me melhor do que outras.
Também acho que algumas mulheres são doces. São doces no sexo, nos aconchegos e no ar que nos envolve. É mais ou menos o mesmo: é como se a vida fosse um prato principal e precisasse desse mágico toque por cima. Assim como o café precisa da espuma... "

2 comentários:

Aqui não há censura...