terça-feira, 14 de julho de 2015

Os meus livros #45 - O Véu Pintado

Sinopse
Kitty sente-se prisioneira de um casamento infeliz e de um estilo de vida que está longe de ser aquele que sonhou para si. Sem que tivesse obtido a notoriedade social que desejava e afastada do seu país e da família devido à profissão do marido - bacteriologista destacado para Hong Kong -, a jovem acaba por encontrar algum consolo numa relação extraconjugal. Mas a traição acaba por ser descoberta pelo marido, que leva a cabo uma estranha e terrível vingança… Através do despertar espiritual da adorável e fútil Kitty, Somerset Maugham pinta um retrato vívido da presença britânica na China e apresenta-nos uma galeria de personagens inesquecíveis. O Véu Pintado foi por três vezes adaptado para o cinema: em 1934, num filme protagonizado por Greta Garbo; em 1957, com Bill Travers e Eleanor Parker; e em 2006, num filme realizado por John Curran, com Edward Norton e Naomi Watts nos principais papéis.


Muito bom, perdi-me completamente na história e não consegui parar de ler até o ter terminado. A evolução psicológica da personagem Kitty é apaixonante.

3 comentários:

  1. Ó rapariga, mas tu lês à velocidade da luz... :))

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste livro e também gostei do filme apesar de o ter visto depois de ler o livro.

    ResponderEliminar
  3. Já li e numa só palavra, descrevo-o como mágico!

    Acabei de ler Filipa de Lencastre,ou Philippa de Lancaster como originalmente era o seu nome, da escritora Isabel Stilwell, recomendo...é fabuloso.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...