quarta-feira, 21 de julho de 2010

Abandonei-vos ontem por volta das 18:00 Horas...

... quando fechei a janela do blog e desliguei o computador do trabalho. Era terça feira e eu estava feliz porque é o dia da semana em que troco o ginásio por um passeio de BTT. Saio do trabalho e vou com a lista de compras ao supermercado, trago tudo e mais uma embalagem com dois apetitosos pães com chouriço que me pareceram um óptimo jantar. Paro no sapateiro e deixo as minhas sandálias. Regresso ao meu local de trabalho e equipo-me a rigor. Pego no carro e vou ter à loja das bicicletas. A minha está lá guardada. Começa a chegar o pessoal, por vezes somos mais de vinte, mas ontem éramos apenas sete. Pouco depois das 19:30 já montados nas bicicletas começamos a decidir o trilho que vamos fazer. Eu digo que gostava de subir a serra, a serra, que ontem tratei pelo nome fica na cidade vizinha que é ligada à nossa cidade por uma pista de cicloturismo de 15 Km. O meu pensamento era fazer a pista, subir a serra, descer a serra, fazer a pista e por volta das 21:30 já estar em casa, como é habitual. Depois de dizer aquilo abstraí-me da conversa enquanto eles continuavam a planear o caminho. Começamos a pedalar, entramos no monte, já passei por aqueles trilhos, a minha memória é engraçada porque nunca sei como chegar ou sair de um trilho, mas reconheço sempre aqueles por onde já passei. Recordo que é um trilho praticamente só de subidas e sinto-me um pouco mais cansada do que é habitual. De facto são basicamente duas descidas e o resto do caminho a subir, vejo mais uma subida acentuada, um buraco do lado esquerdo, uma pedra enorme no lado direito, pedalo com força para conseguir subir a pedra, já estou a conseguir quando o pneu de trás derrapa e caio para o lado direito em cima do mato. "Já caí", aviso-os, depois de se certificarem que estão bem riem e informam que mais à frente mais alguém caiu, mas de rabo no mato. Continuamos a subir e passamos por a casa da senhora que cozinha bem, paramos como é habitual, ela reconhece-nos de lhe elogiar-mos o cheiro dos cozinhados e vem cá fora, "Hoje não há assado", informa-nos. A senhora não nos conhece, sabe que pedalamos e passamos lá às vezes, não sabe de onde vimos nem para onde vamos, mas já prometeu cozinhar para nós um dia. A noite começa a cair, começo a passar por um trilho que não reconheço, quando questiono onde estamos dizem-me que estamos a subir a serra, tal como eu queria. Nunca mais abro a minha boca para dizer nenhuma parvoíce, prometo a mim mesma. Quando pensei em subir a serra era pela estrada, os trilhos são complicados, subimos e subimos, o destino ainda estava tão longe. Eram 22:14 quando chegamos ao topo da serra, estava nevoeiro, parecia que conseguimos tocar o céu, tiramos fotos, estava cansada mas feliz, liguei a umas quantas pessoas que pelo convívio diário que têm comigo já sabem que sou tolinha, por isso não ficaram admiradas de eu lá estar. Procuramos um local para jantar, estava tudo fechado, só penso nos dois pães com chouriço que já não vou comer, vimos um restaurante aberto ao longe, descemos as escadas com a bicicleta, já sei descer escadas de bicicleta, estou ainda mais feliz. Para comer só havia pão e rissois, serve para quem tem fome, conversamos, ri-mos. Voltamos às bicicletas, 11:05, descemos a serra, estava frio, fizemos os 15 Km de pista, chegamos à loja, 00:02. Dirijo-me ao carro com um amigo, enquanto penso, que hoje vou sair do trabalho, sentar-me no sofá e não fazer absolutamente nada, o meu amigo abre a porta do carro dele, enquanto eu faço o mesmo e pergunta-me se me vê hoje na aula de cicling das 18:30, eu digo-lhe que sim, que vou, esqueço a parte em que ficava sentada no sofá. Chego a casa, tomo banho, mando uma mensagem a uma amiga a informá-la que não vou estar no msn, conforme tinhamos combinado, são 00:45, seco o cabelo, preparo um saco com roupa de cicling para hoje, vou dormir, ou tentar. Viro-me para a direita, para a esquerda, apago a televisão, ligo a televisão, olho o livro, esqueço o livro, olho o tecto, olho as horas no telemóvel, 01:47, 02:02, 02:36, 03:28, 04:03, 04:25 a última vez que olhei para o relógio. Culpo o café que tomei lá em cima, na serra, mas o café nunca me tirou o sono. 06:30, o despertador toca, de 5 em 5 minutos até às 07:00, levanto-me, tomo banho, preparo-me, reparo que além das pernas, tenho agora o braço direito todo rabunhado da queda em cima do mato, saio de casa, volto a entrar, quase que me esquecia da prenda de Daniela, que faz anos hoje, paro na pastelaria, compro o meu pãozinho e uma garrafa de água, chego ao trabalho, como o pão e bebo um iogurte líquido que trouxe de casa, abro o blog, fico admirada com o número de pessoas que vieram cá e comentaram desde ontem, vejo mais 2 seguidores, respondo a todos os comentários, escrevo um post que não tem interesse absolutamente nenhum, excessivamente longo e provavelmente com erros ortográficos e de pontuação, mas sinceramente não tenho capacidade para mais. E se chegaram a esta parte do post, há que dá valor não só à vossa paciência, mas também à vossa persistência. Agora vou publicar o post, encostar a cabeça delicadamente no teclado e fechar os olhos. Façam pouco barulho, por favor.

45 comentários:

  1. Fogo!!!! Tens pedalada para isso tudo?!
    Granda maluca... :p
    BOM DIA, toca a acordar!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu li até ao fim.
    Gostava de ter resistência para ir ctg ao BTT mas não tenho.
    Tu és uma grande maluca e é por estas coisas, por estes rodopios, quando não tens tempo sequer para te coçar, é que a vida vale a pena :)

    ResponderEliminar
  3. Bom soninho! Era o que eu precisava tb! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ohh... Eu li :D E lia mais se continuasses a escrever assim ! Olha, já te disse que gostava de ter essa energia toda ? C'um caneco xD

    [ Xiuuuu... ]

    * beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu também cheguei até ao fim :).
    Cansada, confesso, só de ler as tuas palavras... Isso é que é vontade! Haja energia :).

    E, agora, não faço mais barulho. Bom descanso (mais que merecido).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tiveste bastante força.. a ultima vez que fiz uma coisa parecida chamei a boleia, para voltar lol.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Como diz o ditado: Quem corre por gosto, não cansa!! e é bem verdade!!

    Tenho reparado, uma ou outra vez, que tu fazes um apontamento pedindo desculpa pelo longo texto que escreves-te e eventualmente podes ter aborrecido as pessoas com a tua escrita.
    Eu, pessoalmente, não me importo. Noutras andanças fazia posts com o triplo ou mais de texto. Agrada-me escrever e apraz-me ler quem escreve. Mais até a segunda hipótese!
    Isto para dizer que, também neste caso, quem lê por gosto, não cansa ;), daí que, quem te lê, fá-lo por gosto!
    Minha linda, isto não foi uma crítica, apenas uma observação!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Vou escrever muito baixinho: bom descanso! LOL

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. eu li até ao fim, sem pensar "é pá, esta gaja deve pensar que vou ler isto tudo" =) li, li, li. a minha persistência surpreernde-me. agora vou ver ali se a sopa já tá pronta, vai dormir =)

    ResponderEliminar
  10. Dormir no posto de trabalho loira linda?

    Achas isso bem?

    Li tudo até ao fim, claro! Que grande aventura que foram essas quase 12 horas...

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Li até ao fim :p
    e devo começar por dizer que gostava de ter tanta energia assim! :p

    agora vai lá descansar que eu faço silêncio! ;)

    beijinho *.*

    ResponderEliminar
  12. Xiuuuuu
    Vamos deixar a loira dormir!

    Beijo grande e que vida que tu tens :)

    ResponderEliminar
  13. Persistente por lêr até ao fim? Nãoooooooooooo!!
    Tu é que és persistente por subires a serra... eu morria pelo caminho!

    Agora vou sair de fininho...

    ResponderEliminar
  14. E já agora... se não comes-te os pães com chouriço, passa para cá um! schelép

    ResponderEliminar
  15. Um dia aproveitado ao máximo e isso é que conta!

    Beijinhos doces***

    ResponderEliminar
  16. Vítor,
    Mas ainda duvidavas da minha pedalada?
    Beijo, maluco.


    Margarida,
    É só uma questão de treinar um bocado, a resistência ganha-se com o tempo e com o treino. Acho que vives um pouco longe, senão levava-te comigo um dia para experimentares.


    Suspiro,
    Sim, estamos em sintonia, li o teu post.


    Shell,
    És uma querida. Beijinho para ti.


    Margarida,
    A energia surge com a paixão. Gostamos tanto de uma coisa que simplesmente não nos cansamos.


    Otreblada,
    A Boleia? Recuso-me. Quando estou tão cansada penso só, a meta é já ali, desistir é impossível.


    A Loira,
    Eu posso estar muito Loira hoje, mas não me lembro de pedir desculpa pela extensão do que escrevo. Deixa lá, hoje estou um bocado mais parva que o costume.


    Essência,
    (risos)
    Beijinho


    Izzie,
    Obrigado querida e quanto à sopa, olha lá, ainda não sei onde vou almoçar.


    MRPereira,
    De facto não consegui adormecer no local de trabalho, o meu sobrinho anda aqui no escritório a jogar à bola e a gritar "Por favor, vamos os três almoçar ao Mc'Donalds".
    Beijo.


    Su,
    É a paixão por aquilo que estamos a fazer que nos dá a energia.


    Cláudia,
    Já sabes como é, um dia destes vens comigo, quando tiveres tempo vê o video publicado mais abaixo e vai-te preparando.
    Beijo, já tinha saudades tuas.


    Lampâda,
    Perturbante???


    Caia,
    Ainda estão os dois intactos, vens cá jantar???

    ResponderEliminar
  17. Li tudinho :D
    Por esta hora deves estar quase a almoçar, um bom almoço e aproveita para descansar um pouco (:

    BeijinhoS*

    ResponderEliminar
  18. Paula,
    Sem dúvida, aproveitei e amei cada momento, menos a parte das insónias, que acontece raramente, mas que me chateia bastante.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Alguém,

    Vou almoçar já a seguir, obrigado querida.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. O meu dia de trabalho, não me permite mais que um lol.

    Bom Almoço...

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Até me senti cansado depois de ler o teu post hehehe

    Sim, a chefinha está mesmo de tpm. Ainda bem que só trabalho até sexta feira lol

    Espero que já estejas melhor das feridas :o)

    ResponderEliminar
  22. Não Mulher! Somos Loiras, mas não somos burras! hehehe

    "E se chegaram a esta parte do post, há que dá valor não só à vossa paciência, mas também à vossa persistência" - foi aqui, nesta parte, que presumi o dito.
    Mas, Loiraça, esquece lá isso! Dasss, até parece que fui eu que passei não sei quantas horas montada nela!! Na bike... é claro!! loooooool

    ResponderEliminar
  23. ...gosto de gente com pedalada... :D


    beijo no "trilho"
    Sutra

    ResponderEliminar
  24. Xiça k puto de texto enorme. E tens razao, nao tem interesse nenhum. fikei a saber o k fizeste, coisa k era desnecessária ms pronto. Ms olhar não deste nenhum erro. ta visto k somos boas a portugues.
    já agora, tive d pôr a porcaria dos oculos para ler esta merda toda! pk sim, li tudo.....2 vezes pk normalmente escapa-me sempre algo á primeira...

    ResponderEliminar
  25. Chisca,
    Pois, é hoje o regresso, espero que esteja tudo a correr bem.


    Gato das Botas,
    Por falar em feridas, quem olhar hoje para o meu braço e não souber que faço BTT pensa provavelmente, que vivo com uns 7 gatos e que são todos uns arranhadores de 1.ª categoria.


    A Loira,
    Por falar nisso, tu és do Norte melher, tu podes vir um dia comigo. Ainda organizo a maratona do Blog da Loira, era a Loucura.


    Sutra,
    Eu também gosto de gente com pedalada.
    Beijo no "trilho", medo... o que é o "trilho"?


    Bruxinha,
    Foda-se mulher, não tens nada que vir aqui reclamar do post, foi a única coisa que fui capaz de escrever, os neurónios estavam adormecidos.
    Vai ler o próximo post enorme que é bem mais interessante.

    ResponderEliminar
  26. It's all so quiet (shhhh, shhhh)
    It's all so still (shhhh, shhhh)

    ...

    :)

    ResponderEliminar
  27. Não acredito que não tocas-te nem com a pontinha do dente no pão com chouriço!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Credo, acalma-te lá mulher... e dorme.

    ResponderEliminar
  29. Ulisses,
    Mais um pouco e adormecia mesmo (shhhhh, shhhhh)


    Caia,
    Não, estão intactos, só tinha sede quando cheguei a casa e apesar de só ter comido um pão e dois rissois não comi mais nada.


    S*,
    Mas estou calma, acredita, com sono e calminha.

    ResponderEliminar
  30. Esqueço já as caipirinhas em Gaia e fazemos um picnic na praia de pãezinhos com chouriço... tudo pelo amor ao chouriço!

    ResponderEliminar
  31. Caia,
    Isso é que era, um pãozinho com chouriço e uma caipinha, sentadas à beira mar. Upa... Upa...

    Qualidade de vida.

    ResponderEliminar
  32. Chiça Panico!!! Tu não me desgraces melher!!!
    Fogooooooo!!
    Uma vez, aqui há uns anos, ainda era uma gaja na flor da idade, rija, tesa, fresquinha, e esse atributos todos duma gaja nova, fui com 2 gajos, para o monte... NEVER MORE!!!!
    Eu até gosto de emoções fortes, mas deste tipo... sorry, mas passo... fico-me pela logística, hehehehe

    ResponderEliminar
  33. Vê lá se hoje arranjas tempo para descansar! Grande maluca :D

    ResponderEliminar
  34. Eu comecei a ler o post lá no trabalho, mas a confusão por lá era tanta que resolvi parar e deixar para mais tarde. Ainda bem que o fiz. Estou deitadinha no meu sofá e só de ler a tua aventura já fiquei sem fôlego. Oh mulher, que genica!!

    ResponderEliminar
  35. I'll be so quite... shhhh... shhhhh....

    beijos com charme

    ResponderEliminar
  36. A Loira,
    Pronto mulher, esquece lá isso, não fujas. LOL


    Mysterious Girl,
    Daqui a pouco, é já daqui a pouco.


    Ana,
    É porque gosto mesmo daquilo. Como vês aquela cema do negócio que falamos até podia dar resultado :D


    Charmoso,
    Assim adormeço mesmo...

    ResponderEliminar
  37. Ai miga tivesse eu 1/3 da tua vontade de escrever e fazia post's com mais de três palavras, lol

    ResponderEliminar
  38. Waldorfa,

    Pelo menos já me fizeste dar uma gargalhada.

    ResponderEliminar
  39. Vera, HAHAHA

    Adorei os provérbios :o))

    Espero que já estejas melhor da queda de anteontem e que já consigas sentar-te decentemente, ou as outras pessoas podem pensar coisas menos proprias de ti lol

    :o)

    ResponderEliminar
  40. Gato das Botas,

    Felizmente a queda foi só para a direita e tenho só o braço arranhado, nada que afecta a minha maneira de sentar, felizmente. Já o meu colega que caiu de rabo no mato, esse aí, já não sei... LOL

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  41. E estás melhor do braço? Espero que sejas canhota, ou ainda te vês com dificuldade em escrever lol

    ResponderEliminar
  42. Gato,

    Que querido, se tivesses aqui, fazia-te já um mimo nos bigodes.

    Já estou melhor, obrigado, foi só mesmo arranhado, parece mesmo que o cedi a uns tantos gatos para afiarem as unhas, mas não me causa qualquer incomodo, só mesmo a parte estéctica.

    Miau... LOL

    ResponderEliminar
  43. bem...teres conseguido escrever o texto já é mt bom =)
    bjs* e desculpa a intromixao

    ResponderEliminar
  44. Kátia,

    Olá e muito bem vinda. Sim, escrever não foi fácil, mas como gosto, não custou assim tanto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...