quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Informação

UM OLIMPO DIFERENTE é uma reportagem da TVI que todos deveriam ver. Clicai no link e envergonhai-vos ainda mais do vosso país. 

5 comentários:

  1. É verdade. Deveríamos ter muito orgulho não são só nos paralímpicos mas nas outras modalidades que não o futebol que vão arrebantando alguns prémios que muito deveriam orgulhar Portugal. Na minha terra, a Câmara todos os anos homenageia os atletas do concelho que ganharam prémios nas mais variadas modalidades desportivas. É de salutar que o futebol seja das modalidades que menos prémios recebe. Mas infelizmente há outras coisas que vão movendo o mundo do desporto abanfando muitos prémios e muitos atletas que são orgulho para Portugal.

    Beijinhos,
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Também vi a reportagem e só serviu para eu cimentar ainda mais a ideia de que eles sim são os heróis do nosso país. Esfalfam-se a trabalhar, ainda vão treinar, usam as ferias para ir aos campeonatos e nem sequer reconhecidos por alguém da área do desporto são. Fez-me muita confusão o secretario de estado do desporto não saber sequer quem são os mais medalhados, já nem falo dos outros, embora todos tenham exactamente a mesma importância. Continuamos a achar que o Ronaldo é que é bom, mas não querendo tirar-lhe o mérito, estes são muito melhores e com muito menos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tiro-lhes o chapéu. Num país que em nada os apoia, que não sabe os seus nomes, os seus feitos, lutam como heróis.
    (E não são nenhuns "coitadinhos deficientes", como muita gente lhes chama.)

    ResponderEliminar
  4. Vi na hora. Estava a par da Seleção de boccia e custou. me ver o desalento de quem não alcança mais porque se lhe cortam as asas, porque se não lhe conhecem os nomes, quanto mais os feitos. Custa.me, acima de tudo, porque a história é um ciclo e, atualmente, somos um upgrade dos circos romanos, dos leões e dos cristãos. Futebol, Casa dos Segredos e festas foleiras sábado à tarde são os novos Jogos, pão e vinho...
    Fiquei só com mais um bocadinho de asco da pequenez de espírito de grande parte da sociedade.

    Desculpa lá o desabafo.

    ResponderEliminar
  5. Triste, é só o que tenho a dizer...

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...