quinta-feira, 9 de julho de 2015

Um homem que escreve bem pode ser mesmo muito sexy

Nunca na minha vida esperei tanto por um livro. Assim que comecei a ler As Recordações apaixonei-me imediatamente pela forma de escrever de David Foenkinos, ainda só tinha lido meia dúzia de páginas e já estava a encomendar na wook o outro livro dele que está traduzido para Português, A Delicadeza. David Foenkinos escreve e descreve como poucas vez senti na vida, faz-nos pensar e analisar a nossa alma e a nossa forma de vida. Enquanto lia As Recordações apetecia-me transcrever cada frase, cada parágrafo, suspirava, acenava que sim com a cabeça e suspirava de novo, cheguei a sentir inveja de não conseguir escrever assim. Quando terminei fechei o livro com um misto de tristeza por já ter terminado e de alegria por o ter encontrado, fechei o livro com saudades e de coração cheio. Fechei o livro com vontade de contactar David Foenkinos para lhe agradecer, para lhe dizer que adorei, para lhe contar como me senti, fechei o livro com vontade de dar beijinhos na boca ao autor. Isto passou-se em Maio e A Delicadeza estava quase a chegar. Acontece que o livro estava esgotado na wook e eu esperei e esperei e esperei, reclamei e esperei mais um pouco, queria o livro desesperadamente. Acabei por ter de substituir A Delicadeza por outro livro nessa encomenda e felizmente no mesmo dia uma amiga enviou-me mensagem a informar que o livro que eu tanto esperava estava com desconto na Presença, fiz a encomenda de imediato mas entre o tempo de processamento e de entrega o livro só chegou hoje. Aliás, acaba de chegar, neste preciso momento às minhas mãos e eu vou agarrar-me a ele com uma desejo incontrolável de leitura. Se eu não voltar já sabem, fui atrás de David Foenkinos, talvez o possa raptar, talvez o possa manter prisioneiro, enquanto ele escreve só para mim.

3 comentários:

  1. Bolas, fiquei com vontade de ler!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa. Tou no cesto (online) da fnac com estes: A divina comédia - Dante, Os chouriços são todos para assar - Ricardo Adolfo, Ora como eu dizia - john cleese. Tu queres ver que vou ter de juntar este?!??!

    ResponderEliminar
  3. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e de grandes vitórias.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...