terça-feira, 19 de abril de 2016

Os meus livros #26 - Testemunho

Sinopse
Uma pequena cassete de vídeo chega às mãos do diretor da conceituada Academia de Avery - uma catástrofe de proporções que ninguém será capaz de prever. Mais chocante do que os atos sexuais nela gravados é o facto de terem sido protagonizados por três rapazes com idades compreendidas entre os dezoito e os dezanove anos e uma rapariga de apenas catorze. Qual caixa de Pandora, a gravação desencadeia uma tempestade de vergonha e recriminação que se abate sobre a pequena comunidade, revelando uma intrincada teia de segredos e mentiras. Homens e mulheres, adolescentes e adultos envolvidos no escândalo tentam decifrar os acontecimentos daquela noite e os seus efeitos. Mike Bordwin, o diretor, quer a todo o custo conter o escândalo e salvaguardar a reputação da escola; Silas Quinney, um popular aluno, sofre as consequências dos seus atos, enquanto Anna, a mãe, enfrenta as suas próprias faltas; e Sienna, uma jovem enigmática e perturbada, não olha a meios para esconder o seu passado. As imagens reveladas suscitam mais perguntas do que respostas. Como foi possível tal comportamento no seio de um ambiente tão seleto? Quem é culpado e quem é inocente? Podem as consequências de um ato imprudente ser travadas ou o futuro de todos os envolvidos será irremediavelmente destruído?
À medida que o coro de vozes se levanta, revela-se a surpreendente verdade sobre os acontecimentos daquela noite, e as vidas de todos os envolvidos serão transformadas para sempre. 

Este livro não me fez sentir nada de especial em relação à história ou às personagens, li-o num domingo de chuva em que não me apetecia fazer mais nada a não ser mesmo ler, sem ter de pensar muito. Foi-me oferecido na compra de outro e não há nada melhor para dias assim do que um livro tão leve e tão fácil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há censura...