quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Hoje é bem capaz de ser o dia mais feliz do meu Inverno

Adoro o frio, adoro as roupas de Inverno, o cobertor no sofá e o chá a ferver, adoro ficar aconchegada a ler ou a ver um filme, adoro as pantufas e os abraços quentinhos, adoro a água a escaldar no banho, adoro a lareira na companhia do meu pai e as maças assadas por ele, adoro sair para pedalar no frio, adoro ouvir a chuva a cair, adoro, adoro, adoro.
A única coisa que me chateia no Inverno é ter de trabalhar num escritório enorme e gelado, com um ar condicionado que não tem capacidade para aquecer a totalidade da área, mais dois tão antigos que se os ligar podem explodir a qualquer momento, dois termo ventiladores que morreram o Inverno passado e um desumidificador que não serve de nada. O frio conserva, por isso não me posso queixar, trabalho aqui, fresca, fofa e quase a entrar em hipotermia.
Hoje abri a porta do escritório e inundou-me uma massa de ar tão quente que por breves instantes pensei que me estava a sentir mal por qualquer motivo e que podia desfalecer a qualquer momento, mas não, afinal a fonte de calor deve-se a uma nova aquisição que o meu patrão fez na hora de almoço e gentilmente ligou virada para a minha mesa. Estou tão feliz, tão feliz, tão feliz, que estou quase a eleger este dia como o mais feliz de todo o meu Inverno.
Melhor que isto só se para além de me aquecerem o escritório me oferecessem uma tarde de folga para eu passar no sofá, enroscada no cobertor a ler um livro e a beber chá fumegante. Sim, adoro sonhar.

8 comentários:

  1. :) Eu detesto o Inverno, admiro-te por gostares.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito lareira, chazinho quente, enroscada no sofá a ler um livro, ouvir a chuva a cair, só coisas boas!
    Mas em dias como o de hoje tenho de abrir a porta durante um tempinho para entrar um pouquinho de ar, tal é o forno que vai cá dentro por causa do sol que bate na vidraça e directamente nos meus olhos:)
    A tarde de folga é um sonho bom, eu também alinho nele!

    ResponderEliminar
  3. Também gosto do inverno :) e de sonhar...

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto de algumas coisas que se fazem no inverno, como estar à lareira. Mas andar encolhida com o frio!!!! Brrr... melhor o calor

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de estar numa esplanada a beber ma bebida fresca na conversa com alguém de quem gosto, a milhas do frio. Isso sim alegra-me os dias :)

    ResponderEliminar
  6. eu não sou muito fã do Inverno mas se tiver quentinha a conversa já é outra :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  7. Gosto de todas as estações, pois cada uma tem o seu encanto.

    Deixar de sonhar é morrer!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...