segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Detesto correr

Desde miúda que tenho problemas respiratórios, nos vários desportos que pratiquei a minha grande luta sempre foi conseguir controlar a respiração. Ganhei sempre, excepto para a corrida. Além da dificuldade em respirar também não se sinto confortável a correr, enquanto a pedalar me sinto no meu território natural, a correr sinto-me simplesmente estúpida, tanto que passo a vida a dizer que só poderei correr quando alguém me ensinar.
Hoje, numa tarde solitária de folga e num puro acesso de loucura fui para a pista e comecei a correr, caminhei 0,5 km do meu carro à pista, corri durante 7 km e voltei a caminhar 0,5 km para chegar novamente ao carro. Até agora ainda não percebi o que foi me deu, mas estou desconfiada que durante a noite possa ter batido com a cabeça algures.
Os primeiros 3,5 km não me custaram absolutamente nada, só tive de me concentrar para me lembrar de respirar, depois dei a volta e contei 0,5 a 0,5 km, um bocadinho de cada vez. Não parei nem uma única vez e desconfio que se o tivesse feito já não conseguiria continuar, uma vez que quando atingi a minha meta, o sítio exacto onde comecei, as minhas pernas doíam tanto que eu já nem conseguia caminhar. Por momentos pensei que se fosse atropelada naquela altura, ao atravessar a rua, não sentiria nada de nada.
É a primeira vez em muito tempo que saio da minha zona de conforto, uma vez que a pedalar, por muitos km que faça, por muito difícil que seja, quando chego ao fim já não estou cansada, só feliz.
Não sei se esta minha primeira corrida valeu alguma coisa porque não tirei nenhuma selfie nem partilhei nas redes sociais as minhas sapatilhas com o total dos km, mas se estes acessos de loucura continuarem em breve posso comprar umas sapatilhas fluorescentes, registar todos os treinos, fotografar todos os equipamentos e parecer uma atleta profissional, apesar de não fazer nada de especial, a não ser correr.
Continuo a detestar correr, continuo a sentir-me um bocado estúpida mas sou gaja para repetir a experiência, se conseguir mexer-me nos próximos dias, como é óbvio.

7 comentários:

  1. eu também não gosto de correr de resistência, sprint ainda é como o outro...

    ResponderEliminar
  2. Boa!
    Eu também não gosto de correr e eu rio-me da minha própria sombra ao correr porque não corro nada de nada. Mas temos de ser duros e vais ver que se torna um vício.

    ResponderEliminar
  3. Eu também detesto, e sempre detestei, correr... Custa-me a correr e nem sei bem porquê mas agora tenho "investido" em começar a correr um bocadinho mais e "de jeito". É muito desconfortável para mim mas como é extremamente desafiador por me custar, no fim todo o esforço que investi, sabe-me muito bem. Claro que prefiro pedalar mas é como se a andar de bicicleta já não me custasse tanto ou já não tivesse muito para evoluir. E na corrida, pelo menos agora no início, sinto que me dói, que não gosto, mas que posso progredir...
    :D

    ResponderEliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante17 fevereiro, 2015 11:12

    Adoro correr, sempre gostei.
    Mas nem todos correm da mesma maneira, há aqueles que são maníacos da corrida (ou running, como se diz agora), e que são incapazes de dar uma volta a uma pista.

    Cada um corre como gosta; eu não gosto de correr na cidade, prefiro terrenos (circuitos de manutenção, pistas, etc), há quem faça resistência, quem alterne com sprints, so on...

    PS: para correr também é preciso aprender...

    PS: faltou a escolha das tracks!! Como é possível correr sem música????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que levei música, sem música não teria conseguido nem 1 km.

      Eliminar
  5. Também sempre tive dificuldades em gostar de correr. Há uns anos descobri que pode ser algo extremamente libertador.

    ResponderEliminar
  6. pedalar é sempre melhor. sempre.
    hoje na minha folga, pedalei. correr é que não consigo.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...