segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Os meus livros #13 - Mulher procura homem impotente para relacionamento sério

Sinopse
Bonita, sexy, na casa dos trinta, Carmen Legg é uma mulher bem sucedida nos negócios e os homens acham-na irresistível. Assediam-na durante encontros profissionais e festas, pedem sexo no primeiro encontro e até mesmo o seu namorado fixo insiste em fazer amor depois de um cansativo dia te trabalho. Coloca então um anúncio num jornal para encontrar o companheiro perfeito: um homem inteligente mas impotente. Surpreendentemente, recebe inúmeras resposta. E, ainda mais surpreendentemente, Carmen convida-os um após outro para sua casa ou encontra-se com eles em locais desconhecidos, partindo do princípio que os homens que não o conseguem pôr de pé também não são perigosos noutros campos. Mas, como Carmen vem a descobrir, o sexo sem penetração, embora possa ser espectacularmente excitante, é incompleto. Quando finalmente se apaixona pelo lindíssimo e encantador David, Laura, a sua melhor amiga, faz-lhe notar que ela não é tão feliz com a sua opção como julgara: «querias um homem impotente dos teus sonhos e agora queres transformá-lo num super-homem potente».Gaby Hauptmann nasceu em 1957 na Alemanha, é jornalista free-lancer, realizadora de cinema e autora de vários sucessos no seu país e estão traduzidos em muitas línguas. Mulher Procura Homem Impotente para relacionamento Sério, o seu livro mais conhecido, é uma história divertida, actual e desinibida sobre o relacionamento entre homens e mulheres, que já vendeu, só na Alemanha, 1 350 000 exemplares.


Depois de a mesma pessoa me dizer um milhão de vezes que eu tinha de ler este livro, que todas as mulheres tinham de ler este livro, que todos os homens tinham de ler este livro, acabei por o ler, mais para testar a pessoa em causa do que o próprio livro (Mea culpa). Não levem a sério essa história que me contaram a mim, de todas as mulheres terem de ler este livro e todos os homens terem de ler este livro, a história não é nada de especial e em termos literários não vale grande coisa. Ainda assim fez-me rir um bocado e fez-me bem ler algo mais leve entre o último livro e o próximo.

1 comentário:

  1. Quando me dizem que tenho que ler livro tal, porque todas as mulheres lêem esse livro, é quando me decido a não o ler.
    Desconfio sempre quando toda, toda, toda gente anda a ler determinado livro, para mim é sinónimo para não perder o meu tempo e o meu dinheiro.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...