segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Isto é mesmo fodido (já sabem aquela lengalenga de eu ser do norte, de dizer palavrões e pior ainda, de os escrever, não sabem? Bem me parecia.)

Fodido não é ter de me levantar um Domingo às seis e meia da manhã. Fodido não é ter de me despachar a correr porque daqui a pouco estão lá em baixo os meus amigos. Fodido não é ter de descer as escadas desde o terceiro andar com a bicicleta às costas e o saco com as coisas para tomar banho no fim da maratona. Fodido não é ter de pedalar ao frio e à chuva. Fodido não é ter de pedalar km e km na lama. Fodido não é ter de pagar a manutenção da bicicleta, porque como dizia o Zé, aqueles barulhos todos eram notas de vinte a voar. Fodido não é acabar a maratona e ter um banho de água fria e sem pressão à minha espera. Fodido não é ter de voltar a subir até ao terceiro andar com as tralhas todas e a bicicleta às costas. Fodido não é ter tudo para arrumar ao fim do dia, quando o que nos apetece é mesmo ir para o sofá. Nada disso é fodido porque a paixão supera tudo. Fodido mesmo é conseguir tirar os trinta kg de lama que se traz na roupa, cá em casa, como é roupa a dobrar, é lama a dobrar.

Pessoas inteligentes deste mundo que inventam tudo, por acaso não conseguem inventar algo que consiga tirar a lama da roupa de forma fácil e rápida? É que são quantidades industriais de lama que chegam na roupa cá a casa e não sei se já perceberam, mas é mesmo fodido lavar aquilo tudo.

9 comentários:

  1. LIXO! Hahahahahahahaha
    Tou a brincar, mas à mangueirada não te safas? Na varanda com a lama a escorrer lá para baixo para cima das senhoras que passeiam os cães, especialmente aquelas que deixam o cagalhoto à tua porta?

    (desculpa o cagalhoto - eu nem sou do norte)

    ResponderEliminar
  2. Na banheira com água a ferver (ou o mais quente possíve) e bicarbonato de soda com limão. Depois máquina de lavar roupa. Experimenta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, vou já experimentar.

      Eliminar
    2. O maior inimigo do equipamento, sobretudo do "chamois" dos calções", é o calor (para além de uns raspanços nos arbustos, claro). Deve ser lavado em água fria:morna (não ultrapassar os 30°C).

      Com o calor, os polímeros usados actualmente nos equipamentos perdem as propriedades que suportam o conforto, transpiração, aquecimento, ... para as quais foram concebidos e que nos levam a gastar uma quantidade de massa para os obter.

      Se além de usarmos água quente diminuirmos o pH da água (por exemplo com bicarbonato e sumo de limão) estão criadas as condições explosivas para degradação acelerada do material. Digamos que é uma boa estratégia para o envelhecer rapidamente.

      A maior parte da lama sai se deixado em água fria num alguidar durante um dia. Depois, enxaguar e máquina. Life is too short to not machine wash (como dizia alguém).


      Eliminar
  3. Opá quem corre por gosto não cansa =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Pois que a paixão tem mesmo de ser MUITOOO grande =D
    Não sei nenhum truque para aniquilar toda essa lama mas espero que encontres um infalível eheheh

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu geralmente dou mangueiradas no quintal e depois vai tudo para a máquina mas só a 30°. Às vezes penso como seria se pedalasse quando morava perto de Lisboa pois era num apartamento... :-)

    ResponderEliminar
  6. Li que já te deram uma dica.

    Não há dúvida que"quem corre por gosto não cansa", pois eu não teria paciência.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ai Loira, põe fodido nisso... :))

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...