terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quase desinspirada

Tenho 1001 coisas para escrever, tenho o meu caderno de apontamentos a ficar cheio. Cada coisa que me vem à cabeça vou apontando, assim que me surge uma ideia, um pensamento, um tema para desenvolver, corro para o caderno e registo tudo, às vezes é uma sucessão de tópicos que parecem nunca mais acabar. O caderno acompanha-me sempre, tal e qual como o livro que ando a ler. O clique acontece muito depressa e se não tomar notas vai tão depressa como veio, mesmo que tente lembrar-me, nunca mais consigo apanhar as ideias, nunca mais consigo conjugar os pensamentos. Corro para o caderno em casa, no trabalho, na rua, no carro, não posso viver sem ele, mais que uma ideia, uma música, a frase de um livro, um filme, uma pesquisa que quero fazer, um autor de quem me falam, o caderno serve-me para tudo, sou apaixonada por ele, sou dependente dele. Com ele tenho sempre inspiração, tenho sempre a minha essência para preencher espaços em branco. Mas há dias em que simplesmente não apetece preencher nada e os espaços em branco fazem muito mais sentido. Tenho, ultimamente, muitos dias assim, 1001 coisas para escrever e nenhuma me apetece, o que prova que para escrever é necessário muito mais que ideias, pensamentos e temas, a inspiração é também vontade de mostrar ao mundo esses bocados de nós que por vezes insistem em ficar escondidos nos recantos da alma.

Um dia acabam esses dias de quase desinspiração e tudo nos volta a fazer sentido. Hoje ainda não é o dia.

6 comentários:

  1. Tu não te acanhes de escrever, manda cá para fora.

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho um caderninho como tu :)
    Muitas vezes aponto algo sobre o que quero escrever mas vai-se a ver e só fez sentido naquele momento, agora que passou parece que não tem o mesmo entusiasmo que na hora que se deu o clique.
    Por vezes também nos faz bem os espaços em branco para dar balanço para o novo lance.
    Que a tua inspiração volte rápido, tenho saudades tuas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também uso o caderninho? Claro...
    Pode parecer cliché mas '10% inspiração e 90% transpiração'
    Não apetece fazer e lá se vai a inspiração. E não há caderno que nos salve da preguiça.

    ResponderEliminar
  4. Eu, quando isso acontece, aponto logo no telemóvel lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Tu aponta isso tudo que a gente quer-te cá durante muito tempo :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...