sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Por enquanto está tudo controlado, corro à noite e acho que as pessoas que se cruzam comigo não têm uma mente tão porca como a minha

Três dias depois da minha primeira corrida (de todo o sempre, amém), como já conseguia mexer-me mais ou menos, já quase conseguia caminhar sem mancar, já conseguia sentar-me sem parecer uma contorcionista aleijada e até já conseguia apanhar objectos do chão só com dois gritinhos e três gemidos, achei que estava pronta para outra.
Ontem, começar foi mais difícil, uma vez que as minhas pernas ainda doíam, mas a corrida foi bem mais fácil. Os mesmos km, o mesmo trajecto, mas desta vez não me senti tão estúpida como anteriormente, a minha sombra já não parecia tão desengonçada, a minha passada estava mais segura e o movimento dos meus braços já começa a fazer sentido. Em vez de olhar para o chão e contar mentalmente e desesperadamente os metros que ainda me faltavam para terminar a tortura já consegui erguer a cabeça e ver aquilo que me rodeia. Terminei cansada mas não mais morta que viva. A certa altura, por breves instantes, cheguei mesmo a pensar que talvez um dia eu consiga gostar disto, talvez um dia o interminável horizonte que se estende até à meta já não me assuste, talvez um dia eu consiga sentir-me bem e talvez um dia eu consiga correr sem estar constantemente a pensar na respiração. Nesse dia, no dia em que respirar for tão fácil e tão natural como respirar, talvez eu possa mesmo correr o mundo livremente, linda, loira e sem fazer a boca de broche que faço agora.

12 comentários:

  1. Idem, idem, aspas, aspas...
    Sinto exatamente o mesmo, quem sabe um dia eu consiga gostar mesmo de correr... Por enquanto custa e dói e por causa disso é mesmo um bom desafio... :D

    ResponderEliminar
  2. Eu só não diria loira porque não o sou, de resto, sinto o mesmo!

    ResponderEliminar
  3. que deu agora aos btt para começarem a correr .... era um bom estudo ai era era :)
    Pessoal do btt saturado da bike vai empenar a correr.. e no fim diz... dureza é trail.. btt é pra meninos :)
    Pelos menos no btt nas descidas "podemos" descansar.. no trail descer é pior do que subir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tanto, eu só vou dar umas corridas, tão lentas que mais parece que estou a caminhar. A minha paixão é a bicicleta, sou bici-dependente ;)

      Eliminar
  4. Ai pá. Correr é tão mau Loira. Custa tanto parece que os pulmões saltam e só apetece atirar para o chão e fazer birrinha.

    ResponderEliminar
  5. Pipocante Irrelevante Delirante20 fevereiro, 2015 14:29

    Peraí....

    Correr põe-na dorida durante dias? Alguém que faz periodicamente uns Kms de bicicleta?

    Algo está errado (não estou a brincar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns Km de bicicleta não, muitos km de bicicleta. Mas sim, 70 km de bicicleta nem uma dor mínima me provocam e 7 km a correr deixaram-me muito mal. Ainda assim, não me parece nada errado, não sou a única a quem isso acontece, o movimento que faço a pedalar nada tem a ver com o movimento que faço a correr, penso que é por aí.

      Eliminar
    2. Não há nada de errado. Porque ao pedalar estás habituada a trabalhar um grupo de músculos, chega um ponto que deixas de sentir dores musculares. Ao correr já deve envolver outros músculos, daí teres ficado assim. ;)

      Eliminar
  6. Aí Loira, correr é que não. Cada vez que me lembro do estado em que fiquei a ultima vez que corri... Antes parir outro filho pá! :)))))

    ResponderEliminar
  7. ja pareces estar a entrar na fase em correr ja nao é estranho para os teus musculos,o proximo passo sera controlares bem a respiraçao,e a melhor forma para isso acontecer é ir alternando a velocidade. eu gosto de correr ao ar livre é muito melhor que estar fechado num ginasio.ps e segredo da corrida é nao parares quando te sentires cançada continua quando superares a primeira fase do cançasso o teu corpo vai ganhar outra energia, eu corro com alguma frequencia e a primeira meia hora custa-me sempre mais do que a meia hora seguinte. beijos boas corridas.

    ResponderEliminar
  8. Olá. Já diz o ditado " quem corre por gosto, não cansa " e isso aplica-se a ti, estando coxa ou não. beijos e um abraço para ti. as melhoras. um bom fim de semana

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...