segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os meus livros #35 - Hollywood

Sinopse
A história de um escritor que se vê diante da oportunidade de escrever o argumento para um filme de longa-metragem. O personagem em questão é o alter ego do autor, Henry Chinaski, poeta e romancista de relativo sucesso com forte queda para as mulheres e para a bebida. Esta história foi baseada na experiência de Bukowski ao escrever o argumento do filme Barflay (1987). Uma história que satiriza a indústria do cinema e algumas figuras bem conhecidas do meio, compondo um retrato irresistivelmente irreverente de Hollywood ao mesmo tempo que dá continuidade à sua autobiografia ficcionada em vários volumes.


Enquanto o li mantive-me sempre sóbria, embora em certos momentos, eu própria duvidasse disso. 

2 comentários:

  1. tenho que insistir no Bukowski. resumindo...estranho mas bom?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na contracapa do livro diz: Nada mau, diria Charles Bukowski. Acho que é a frase que melhor define o livro.

      Eliminar

Aqui não há censura...