quarta-feira, 24 de junho de 2015

O rescaldo físico

A viagem até Fátima é relativamente fácil, em comparação com as que tenho feito. Pedalamos 302 Km em três dias e ficamos com a certeza de que poderíamos ter chegado ao nosso destino apenas em dois dias. Por um lado teria sido fantástico fazê-lo em tão pouco tempo, por outro lado isso faria com que nos parecêssemos com os outros. O que nos distingue dos outros é chegar depressa sem ter pressa para chegar, é parar durante duas ou três horas para almoçar à beira-mar, é tirar imensas fotografias, é mergulhar no mar com o equipamento de ciclismo, é arranjar tempo para visitar amigos e conversar com desconhecidos, é estar sentado ao final da tarde no bar do hotel a rir à gargalhada, é ter tempo para tudo e mais alguma coisa.
E por falar nos outros, vim de Fátima completamente impressionada pela quantidade de ciclistas que vi, são centenas de pessoas a pedalar até lá, o recinto do santuário foi invadido pelas pessoas malucas dos pedais e isso deixou-me muito feliz.

4 comentários:

  1. Deve ser mesmo bonito e de encher o coração. :)

    ResponderEliminar
  2. É um sentimento único realmente.
    Quando fui a Fátima este ano, pedalei no mesmo dia 103 km, com a bike de BTT, nunca o tinha feito antes, e fi-lo cheia de inspiração pelo que me sentia cheia de força...
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Fantástico Vera. Mais uma aventura, mais um desafio superado. Sabias que há em Fátima todos os anos um encontro de ciclistas e uma missa para os abençoar? Da minha casa lá são 40 kms, já lá fui tantas vezes de bike e nunca fui à benção... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei da benção, a Algures no Oeste foi :)
      Agora sei, a minha casa fica a 302 km de lá (pela costa), foi espectacular.

      Eliminar

Aqui não há censura...