quinta-feira, 4 de junho de 2015

Os meus livros #34 - Os Idealistas

Sinopse
Quando Audrey descobre um segredo devastador sobre o seu marido, um advogado nova-iorquino activista político, vê-se forçada a reavaliar todas as suas certezas em relação a um casamento de quarenta anos. Mas também os filhos do casal verão as suas vidas abaladas pelo súbito terramoto emocional que se vem juntar aos muitos dilemas que já lhes perturbam os dias e que desencadeia, em cada um deles, uma crise de identidade. Uma farsa familiar hilariante e negra, onde tragédia e comédia se entretecem numa malha subtil e sarcástica, que fascina desde logo o leitor pela forma soberba como as personagens surgem iluminadas e pela perspicácia com que Zoë Heller se move nas áreas mais profundas e desconfortáveis da natureza humana.


Não sei ainda se foi por ter vindo de livros muito intensos, mas não me consegui ligar a este livro. Nem às personagens, nem à história, nem à escrita. Fiquei com uma sede de leitura enorme, vou tratar disso.

3 comentários:

  1. Ando totalmente desligada de tudo...o 2015 tem sido horrível...já com 2 mortes na família...o meu neto sempre doente...vou começar a procurar casa por aqui...enfim , sem vontade de nada!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que te atiraste ao Charles Bukowski!!! Super curiosa com a tua opinão! eu andei "enrolada" com a mulher mais bonita da cidade" mas tive de dar um tempo. não era o timing! mas vou voltar!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...