quinta-feira, 25 de junho de 2015

Loira, a Blogger (Su, anda cá ler isto)

Há pouco mais de 3 anos atrás a Susana tinha comprado uma bicicleta e meteu na cabeça que tinha de fazer O Caminho de Santiago. Nessa mesma altura encontrou por acaso o meu Blog e enviou-me um e-mail, eu mandei-a tirar as cuecas e levar Halibut, aposto que ela nunca mais se esqueceu deste primeiro de muitos contactos. A partir desse dia fomos trocando ideias, histórias, fotografias e falando de selins, espigões, quadros e suspensões (coisas que todas as mulheres falam, quando se juntam). Com mais ou menos frequência sempre fomos falando e um ano depois quando as coisas lhe correram mal no Caminho seguinte que ela estava a fazer foi comigo que falou, curiosamente tinha-me acontecido uma coisa muito parecida, por isso talvez tenha sido capaz de a ajudar. Também quando roubaram as bicicletas da Su e do namorado o ano passado eu fui uma das primeiras pessoas a receber uma sms da Su, desta vez não pude ajudar, mas fiquei muito triste com ela. Ao longo destes anos fomos descobrindo mais coisas em comum, entre elas a paixão pelos livros e a amizade da Joaninha, mas isso será história para um outro post. Durante esta viagem conheci pessoalmente a Su, mais de 3 anos depois e depois de já a conhecer tão bem. A Su abriu as portas de casa a mim e aos meus rapazes com as mãos cheias de minis e um sorriso no rosto. À noite foi tomar café connosco e podemos falar mais um bocadinho, ao despedir-me dela disse-me algo sobre eu ser uma Blogger e só aí é que eu me lembrei que tudo tinha começado por aqui. E porque foi aqui que tudo começou quero agradecer aqui à Su, por todo o carinho, pelas minis, pela amizade, por tudo.

Obrigada Su,
Assinado: Vera, a amiga (para ti já não sou a Blogger há imenso tempo).

10 comentários:

  1. Também tenho a felicidade de ter transferido para o meu mundo real, amigas que só existiam no virtual. E hoje, somos presença na vida umas das outras. :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Loira, ando há que tempos para te dizer isto: fiz um passeio de bina de 15 km na Alemanha. Não andava de bicicleta há pelos menos 15 anos ou mais. Fiquem bastante mal do rabiosque e pensei que os homens que fazem bicicletas estão muito atrasados nos selins. Há selins especiais para não arrancarem o rabo às pessoas ou é mesmo necessário habituação? Tirar as cuecas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Uvinha, penso que a bicicleta em que andaste não tinha o selim adequado. Por exemplo, mesmo nas melhores bicicletas há os selins para homem e os selins de mulher, se eu pedalar com um selim de homem não vai dar bom resultado. E mesmo dentro dos selins de mulher há intermináveis escolhas, o segredo é escolher o ideal para nós. Os calções com almofada também ajudam e quando às cuecas simplesmente não usamos, precisamente para não ficarmos cortados com os elásticos e as costuras.
      Uvinha, tens de vir pedalar comigo aqui no Norte.

      Eliminar
    2. Se me arranjares um selim que não transforme o meu rabo em puré, tuuuudo bem.

      Eliminar
    3. Uva, eu tinha um que lhe chamavam a "almofadinha" por ser muito confortável. Deve andar à venda algures pelo OLX (coisas de marido)!

      Loira, sem cuecas?! Tenho de experimentar :)

      Eliminar
    4. O meu é da Selle Itália, for Lady, mas aviso já que o selim custa mais que algumas bicicletas.

      Eliminar
    5. Sol, tu usas cuecas? Não posso...

      Eliminar
    6. Tenho de me meter na conversa :) Quando comecei a pedalar ia com cuecas e o selim que a bike trazia, ficava de tal forma com o rabiosque aflito, todo assado e quase em sangue, até que me disseram para tirar as cuecas e comprar um selim apropriado. Assim fiz, também é da Selle Italia. Remédio santo :) Só tenho medo de cair e rasgar os calções e ficar com a "fanesgueira" à mostra. Mas olha, paciência :)) cortada dos elásticos é que não

      Eliminar
  3. Quando recebi hoje de manhã um e-mail a dizer lê isto, não pensei que ia ficar com a lagrimita ao canto do olho em pleno local de trabalho...é verdade, foram 3 anos até nos conhecermos mas foi de facto muito giro...parecia mesmo que já nos conhecíamos pessoalmente há esse tempo todo...pois meninas, sem cuecas e com halibut, foi assim o meu primeiro Santiago...agora um selim da specialized (ruby na falecida bike) e Labello para algumas ocasiões, continuo a pedalar sem cuecas...uma vez numa prova que fui parar ao hospital só pensava, aiaiai agora para a radiografia vai ser lindo vai! Enfim, ontem e hoje, os conselhos continuam a ser úteis e ter um post dedicado a mim num blog famoso já me fez ganhar o dia.
    Até breve!
    Susana

    ResponderEliminar
  4. :-)
    É sempre bom quando as coisas "evoluem" para além do blog... ;-)
    Quanto a selins, também uso um da Selle Italia mas andar sem cuecas é que ainda não experimentei... :O Estou ali como a Gaja Maria, tenho receio de cair e que se rasgue tudo, ahahahah!
    :P

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...