segunda-feira, 12 de maio de 2014

Perguntas dos outros...

Quando souberam que eu andava a planear fazer novamente O Caminho dentro de alguns dias questionaram-me sobre o porquê de escolher sempre o mesmo destino. Embora faça O Caminho por trajectos diferentes o destino é sempre o mesmo. Porquê? Não soube responder. Depois pensei nisso e talvez se tenha tornado um hábito chegar todos os anos a Santiago. Talvez se tenha tornado um vício. Talvez já nem pense nisso porque a normalidade é isto, ir até Santiago. Talvez quem faça O Caminho uma vez queira sempre repetir, talvez quem o faça muitas vezes nunca mais consiga parar de O fazer. Talvez só façam estas perguntas quem nunca foi nem sabe o que se sente quando chegamos lá. Não vale a pensar nisso, só vale a pena ir.

12 comentários:

  1. Desde que começaste a falar nisso, fiquei com curiosidade em lá ir, admito =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Amanhã não falha, vou começar "A Estrada de Santiago", de Aquilino Ribeiro.
    :)
    E já gozo. Não tenho a tua pedalada mas gostei de te acompanhar.

    ResponderEliminar
  3. acredito que o caminho traga uma paz de alma viciante a quem o faça. muita força e continua! estou aqui a seguir os teus textos e, de certa forma, a tirar apontamentos para quando chegar a minha vez de o fazer

    ResponderEliminar
  4. São coisas que não se explicam, sentem-se.
    Estou ansiosa por saber qual o deste ano.

    ResponderEliminar
  5. E' isso e mais nada. Eu pessoalmente acho que Santiago de Compostela e' um local cheio de vida :) Adoro xx

    ResponderEliminar
  6. Queria tanto fazer isso mas os meus compinchas das pedaladas não estão para aí virados...
    Vai Vera, vai :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também vou todos os anos de férias de Verão para Alvor. Se podia ir para qualquer parte do Mundo ? Até podia, mas não era a mesma coisa, quebrava a magia daquilo que gosto de fazer, me preenche e me recarrega.
    Bom Caminho, Verinha, este ano e todos os que o percorreres. :)

    ResponderEliminar
  8. É porque é esse mesmo o teu destino. Eu, sem ser de bike, sou uma fã de Santiago e já com saudades de lá voltar.

    ResponderEliminar
  9. Vai (que eu ainda não é desta que o faço…)

    ResponderEliminar
  10. Se eu conseguisse ao menos, ir daqui do Marquês até ali ao Chiado...
    Ir a Santiago era o mesmo (dentro das minhas capacidades físicas indizíveis de poucas) como subir o Pico a fazer o pino.
    Por isso nunca fui, e sou uma grande saloia.
    A essas pessos só tens de lhes dizer: Gosto de ir porra! que se há coisa que gostas de fazer é essa. E que, de tudo, isso é o mais importante. Saber do que se gosta. É o Santo Graal. È esse o teu ou um dos teus.

    ResponderEliminar
  11. Algo te "puxa"...

    Vai!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...